Notícias > I Will Always Love You: Como nasceu a icônica canção de Whitney Houston para “O Guarda-Costas”?

I Will Always Love You: Como nasceu a icônica canção de Whitney Houston para “O Guarda-Costas”?

Como nasceu I Will Always Love You, canção de Whitney Houston para o filme "O Guarda Costas" (1992). Imagem: Reprodução/Youtube.

Um dos elementos mais importantes para a composição de um filme é a trilha sonora. Ela é simplesmente o conjunto de todo o filme, sendo incluída na narrativa da obra. Quando se fala em trilha sonora de filme, não dá para não lembrar de “I Will Always Love You”, faixa interpretada por Whitney Houston para o filme “O Guarda-Costas” (1992). Mas você sabe como surgiu essa canção?

“I Will Always Love You” é uma das faixas do LP do longa, que até hoje é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos, ultrapassando 37 milhões de cópias vendidas. Curiosamente, a canção é da Dolly Parton, que compôs para o album “Jolene”, lançada em 1974. A inspiração para a composição da faixa foi Porter Wagoner, que apresentava um programa junto com Parton. Na época, a cantora teve que deixar o programa.

“Como fazê-lo entender o quanto aprecio tudo, mas tenho que ir? Ele não vai me ouvir. Ele não está ouvindo a razão quando eu quero ir! Então fui para casa e pensei: ‘Bem, o que você faz de melhor? Você escreve músicas’. Então sentei e escrevi essa música (I Will Always Love You)”, disse Parton em entrevista.

Por pouco Whitney Houston não gravaria a faixa icônica

Inicialmente, Houston iria regravar “What Becomes of the Brokenhearted”, de Paul Young. No entanto, a canção na voz da cantora acabou sendo engavetada.

“Eu não consegui torná-la para Whitney, eu tentei duas demonstrações. Eu não gostei, ela não gostou”, disse David Foster, músico que atuou produtor musical do longa. Foi aí que o astro norte-americano Kevin Costner, que interpretou o par romântico na artista no filme, sugeriu que Whitney regravasse a canção de Parton. E o resultado, nem precisamos dizer como foi, certo?

A canção na voz de Whitney não emocionou apenas o público, mas também os membros do filme, que ficaram encantados com a entrega da artista. Quando lançada, a faixa figurou no topo da Billboard Hot 100 (principal parada de música dos Estados Unidos) por 14 semanas. Além disso, rendeu duas vitórias no Grammy Awards, também conhecido como “Oscar da música”.

“I Will Always Love You” marcou o mundo do cinema e encanta o público até os dias de hoje. Para se ter uma ideia, só no Youtube, o clipe oficial da canção conta com mais de 1,6 bilhões de visualizações. Surpreendente, não é?

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO