Após o sucesso de “Barbie” nas telonas, a Warner Bros. Pictures prepara uma campanha massiva do longa para o Oscar do próximo ano. Vale lembrar que o filme é um dos mais cotados para a premiação.
Segundo a Variety, o estúdio visa submeter o longa à categoria de Melhor Roteiro Original. O site relata que o estúdio está fazendo isso com a chancela de uma definição do WGA (Sindicato dos Roteiristas Americanos), que define o conceito de uma obra “original”.
No caso de “Barbie”, os créditos finais mostram que é um longa “baseado” na boneca da Mattel e não em uma obra publicada em alguma forma de mídia como livros, videogames etc. Agora, resta esperar se a organização responsável pelo Oscar vai interpretar desta forma.
Além disso, o estúdio irá submeter Margot Robbie e Ryan Gosling às categorias de atuação; Greta Gerwig também vai entrar na disputa. Já para a categoria de Canção Original, o estúdio pode entrar com duas indicações, de acordo com as regras da academia.
Por fim, os indicados ao Oscar saem em janeiro do próximo ano, já a premiação está marcada para o dia 10 de março.
Sobre Barbie
Ambientada na fictícia Barbieland, um lugar onde diversas versões da boneca vivem em perfeita harmonia, o filme acompanha a Barbie de Margot Robbie que um dia percebe que não está no padrão assim como as outras. Logo, ela é expulsa de sua cidade e vai para o “mundo real” com o seu amado Ken (Ryan Gosling). Nesta jornada, ela acaba descobrindo que a beleza real existe no interior de cada um.
Dirigido por Greta Gerwig, a produção é estrelada por Robbie, Ryan Gosling, Issa Rae, Hari Nef, Kate McKinnon, Michael Cera, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Alexandra Shipp, America Ferrera, Dua Lipa, Will Ferrell, Helen Mirren e mais.
“Barbie” encontra-se disponível para aluguel nas mídias digitais.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!