Notícias > 5 filmes LGBT+ mais bem avaliados do Rotten Tomatoes

5 filmes LGBT+ mais bem avaliados do Rotten Tomatoes

"Moonlight" (2016), é um dos filmes LGBT+ mais bem avaliados do Rotten Tomatoes. Foto: Divulgação.

Neste dia 28 de Junho, comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. A data celebra as conquistas da comunidade, como também relembra a luta diária pelo direito a diversidade, direitos civis, fim da discriminação e demais pautas.

A luta da comunidade LGBT+ inspira muitas pessoas e muitas delas acabam se tornando grandes filmes. Hoje, Hollywood produz muitos longas e documentários inspirados no meio LGBT+ não só para a comunidade, como também conscientizar aqueles que não fazem parte.

Em razão desta data, separamos 5 filmes LGBT+ mais bem avaliados do Rotten Tomatoes. Ah, e todos eles encontram-se disponíveis no streaming. Então, prepara a pipoca e vamos nessa!

Secreto e Proibido (2020)

Secreto e Proibido“, ou “A Secret Love” (2020), é uma dos filmes LGBT+ mais bem aclamados pela crítica. Produzido por Ryan Murphy (“American Horror Story“, “Dahmer“), o documentário conta a história romântica de Terry Donahue e Pat Henschel, duas mulheres que viveram no armário por tantos anos de suas vidas. A produção mostra a luta de ambas se assumindo para suas famílias conservadoras até a luta por seu casamento. Apesar dessa e outros obstáculos, como o envelhecimento e a doença, o amor persiste entre elas.

Nota do Rotten Tomatoes: 100% com 55 avaliações.

Onde assistir: Netflix.

120 Batimentos Por Minuto (2017)

120 Batimentos Por Minuto” (2017) é um filme de drama LGBT ambientado na França de 1990. Nele, acompanhamos o grupo ativista Act Up, que intensifica esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Nathan (Arnaud Valois) é um recém-chegado ao grupo que fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart), apesar de seu estado de saúde delicado.

Nota do Rotten Tomatoes: 99% com 139 avaliações.

Onde assistir: Prime Video.

Flee – Nenhum Lugar para Chamar de Lar (2021)

Flee – Nenhum Lugar para Chamar de Lar“, ou “Flee“, é um documentário de animação lançado em 2021. A produção segue Amin Nawabi, que na infância fugiu do Afeganistão, que estava assolado devido à guerra. Além disso, revela um segredo que escondeu durante 20 anos e que poderia arruinar sua vida e tudo que ele construiu ao longo desse tempo.

A produção conquistou a crítica, rendendo tripla indicação ao Oscar nas categorias Melhor Animação, Melhor Filme Estrangeiro e Documentário.

Nota do Rotten Tomatoes: 98% com 197 avaliações.

Onde assistir: Prime Video (aluguel).

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

Moonlight: Sob a Luz do Luar” (2016), é um dos filmes LGBT+ de maior sucesso nos últimos anos. Dividido em três partes, o longa acompanha Black (Trevante Rhodes) que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade em Miami. Encontrando amores em lugares surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Sendo um dos maiores sucessos do cinema na última década, “Moonlight” ganhou diversos prêmios, incluindo três Oscars na categoria Melhor Roteiro Adaptado, Ator Coadjuvante para Mahershala Ali e Melhor Filme.

Nota do Rotten: 98% com 400 avaliações.

Onde assistir: Prime Video.

Dor e Glória (2019)

Um dos melhores filmes de Pedro Almodóvar, “Dor e Glória” (2019) acompanha Salvador Mallo (Antonio Banderas), um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.

O longa foi aclamado pela crítica, sendo indicado a diversas premiações principais e também de festivais. Além disso, concorreu ao Oscar em duas categorias: Melhor Ator com Antonio Banderas e Melhor Filme Internacional.

Nota do Rotten Tomatoes: 96% com 304 avaliações.

Onde assistir: Apple TV+.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO