Está querendo assistir a uma comédia, mas não está encontrando uma boa opção ou está sem tempo para procurar? O Blog Hipérion vai dar uma forcinha para você! Selecionamos seis comédias mais bem avaliados do Rotten Tomatoes. Isso significa que a probabilidade de você adorar esses filmes é muito grande!
Agora que você já tem essas seis opções incríveis de comédias com avaliação perfeita no Rotten Tomatoes, só precisa se preocupar em preparar a pipoca e se divertir muito! Então, escolha um desses filmes, relaxe e aproveite. Garanto que não irá se arrepender!
E se você já assistiu a todos esses filmes ou está procurando por algo diferente, deixe nos comentários sua sugestão de uma boa comédia para assistir. Vamos compartilhar nossas dicas e ajudar uns aos outros a descobrir novos filmes divertidos para ver.
Núpcias de Escândalo (1940)
“Núpcias de Escândalo” (originalmente “The Philadelphia Story”) é um dos poucos filmes de comédia com a avaliação máxima do Rotten Tomatoes. Além disso, é um dos títulos mais conhecidos do gênero.
Dirigido por George Cukor, a trama acompanha uma herdeira entediada (Katharine Hepburn), destinada a se casar com um executivo chato. No entanto, as vésperas do casamento, ela se surpreende com a chegada de seu ex, o playboy Dexter Haven (Cary Grant). Com isso, ela repensa os seus sentimentos enquanto os dois homens disputam o seu coração.
O filme foi um dos grandes sucessos da década de 1940 e ganhou o Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para James Stewart.
Segundo o consenso dos críticos do site, o filme “oferece um roteiro maravilhosamente espirituoso, direção impecável e excelentes atuações.
Nota do Rotten: 100% baseado em 104 reviews.
Onde assistir: Prime Video
Cantando na Chuva (1952)
“Cantando na Chuva” (Singin’ in the Rain), de 1952, é um clássico da comédia musical e um dos mais bem avaliados do Rotten Tomatoes.
O longa acompanha Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen), dois astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe. Com a indústria passando pela transição do cinema mudo para o falado, o casal terá que superar as dificuldades desse novo método para conseguir manter a fama conquistada.
Segundo o consenso dos críticos do site, o filme é “inteligente, incisivo e engraçado. Uma obra prima do musical clássico de Hollywood.
Nota do Rotten: 100% com 75 reviews.
Onde assistir: HBO Max.
Dr. Fantástico (1964)
“Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb” ou simplesmente “Dr. Fantástico“, é um dos filmes de comédia de maior sucesso dos anos 60. Lançado em 1964, é um dos títulos do gênero mais bem avaliados do Rotten Tomatoes.
A adaptação de “Red Alert”, escrito por Pete George, acompanha um general insano que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando o processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo.
Direção de Stanley Kubrick, o filme recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Ator para Peter Sellers.
O consenso dos críticos no site aponta que “a brilhante sátira de guerra de Kubrick continua tão engraçada e afiada hoje quanto era em 1964”.
Nota no Rotten: 98% com 95 reviews.
Onde assistir: Prime Video.
Airplane! (1980)
“Airplane!” ou “Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu!” é um dos filmes de mais sucesso nos anos 1980. O longa marcou o cinema de Hollywood e é um dos mais icônicos do gênero comédia.
A trama acompanha o piloto Ted Striker (Robert Hays), um ex-combatente de guerra que é forçado a assumir o controle de um avião quando a tripulação está passando mal devido a uma intoxicação alimentar. Com isso, Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, precisa ser aeromoça e co-piloto. Juntos, eles vão tentar salvar os passageiros e terminar o voo com sucesso. Entretanto, há um problema: ele é neurótico.
O filme de Jim Abrahams foi muito aclamado e recebeu indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical.
Segundo o consenso dos críticos no Rotten, “embora seja juvenil e bobo, Airplane é, no entanto, uma comédia barulhenta, cheia de falas citáveis e piadas que perduram até hoje.
Nota no Rotten: 97% com 70 reviews.
Feitiço do Tempo (1993)
Um dos filmes de comédia mais rentáveis dos anos 90, “Feitiço do Tempo” (1993) é uma das produções de comédia mais bem avaliada do Rotten Tomatoes.
O longa acompanha Phil (Bill Murray), um repórter meteorologista que vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial e pretende ir embora o mais rápido possível. No entanto, ele fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.
O consenso dos críticos destaca o longa como “inteligente, doce e inventivo, onde os dons dramáticos de Murray deixam espaço para boas risadas.
Nota no Rotten: 94% com 144 reviews.
Onde assistir: Prime Video.
O Grande Hotel Budapeste (2014)
“O Grande Hotel Budapeste” (2014), de Wes Anderson, é uma das produções de comédias mais aclamadas dos últimos anos.
O longa se passa na década de 1930, onde um gerente de um famoso hotel europeu torna-se amigo de um jovem companheiro de trabalho. Entretanto, ambos acabam se envolvendo no roubo de um famoso quadro de valor inestimável e na batalha por uma fortuna de família.
O filme foi indicado a 9 categorias do Oscar e venceu em quatro delas, incluindo Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.
De acordo com o consenso dos críticos, o longa é tipicamente elegante e traz os dons de Wes Anderson em meio aos visuais.
Nota no Rotten: 92% com 312 reviews.
Onde assistir: Star+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!