A série brasileira “Manhãs de Setembro“, da Amazon Prime Video, vai virar filme. O longa terá direção de Luís Pinheiro, que também já dirigiu alguns episódios da série.
A produção de streaming acompanha Cassandra (Liniker), uma mulher trans que trabalha como motogirl em São Paulo e encontra sua maior força na música. Então, ela precisou abandonar a cidade para realizar o sonho de se tornar cover de Vanusa, uma cantora brasileira de grande sucesso dos anos 70. Após muita luta, ela consegue estabilidade e compra um apartamento próprio. No entanto, ela é surpreendida com o aparecimento de sua ex-namorada com um garoto que diz ser seu próprio filho e que buscava tanto o contato do pai.
Além de Liniker, a série é estrelada por Linn da Quebrada (Segunda Chamada), Thomas Aquino (Bacurau), Clodd Dias (Entrega para Jezebel), Gero Camilo (Carandiru), Paulo Miklos (Califórnia) e Isabela Ordoñez (Treze Dias Longe do Sol).
Primeiramente, a produção foi tratada como minissérie. Entretanto, acabou caindo no gosto do público e ganhou grande aprovação da crítica. Com isso, uma segunda temporada foi desenvolvida e contou com o cantor Seu Jorge no elenco.
A série foi um sucesso na plataforma, chegando a ser reconhecida internacionalmente. A produção foi indicada em Melhor Drama na 34ª edição do GLAAD Media Awards, premiação que contempla artistas e produções inseridas na comunidade LGBTQIAP+.
Sobre o filme da série
Segundo informações, o filme da série “Manhãs de Setembro” vai se passar cinco anos após os eventos da 2ª temporada do seriado, com o retorno de Cassandra (Liniker), Leide (Karine Teles) e Gersinho (Gustavo Coelho). Até então, não há previsão de lançamento.
Assista “Manhãs de Setembro“ aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!