Search
Close this search box.

Notícias > Kristen Stewart interpretará ativista Susan Sontag em cinebiografia

Kristen Stewart interpretará ativista Susan Sontag em cinebiografia

Kristen Stewart vai interpretar Susan Sontag em cinebiografia da ativista. Foto: Divulgação.

A atriz norte-americana Kristen Stewart vai viver Susan Sontag em cinebiografia da ativista. De acordo com o Screen Daily, as filmagens do longa devem iniciar ainda este ano.

A cinebiografia terá direção de Kirsten Johnson com produção da Brouhaha Entertainment. A trama será baseada na obra biográfica “Sontag: Her Life“, de Ben Moser. Até então, o longa tem o título provisório de “Sontag”.

Gabrielle Tana, co-fundadora da produtora do filme, falou um pouco sobre este trabalho: “Será um drama, mas com aspecto documental. Kirsten tem uma abordagem maravilhosa para contar histórias, então isso reflete muito, ela usará um documentário nisso”.

Além de dirigir, Johnson vai co-escrever no longa ao lado de Lisa Kron. As filmagens devem iniciar este ano em cidades como Califórnia, Nova Iorque, Paris e Sarajevo. “Sontag” marca o segundo filme biográfico com Kristen Stewart. O primeiro foi com “Spencer” (2021), onde ela interpretou a Princesa Diana, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Quem foi Susan Sontag?

Susan Sontag, escritora e ativista que será interpretada por Kristen Stewart em cinebiografia.
Foto: Reprodução/Internet.

Susan Sontag foi uma escritora, cineasta, filósofa e ativista norte-americana. Suas obras literárias foram bem sucedidas, onde muitas delas foram traduzidas em 32 idiomas. Escreveu extensivamente sobre fotografia, cultura e mídia. Além disso, atuou nas causas anti-guerras e foi uma das grandes ativistas dos direitos humanos.

Sontag foi professora na Universidade de Harvard e presidiu o American Center of PEN (1987-1989), uma organização internacional de escritores dedicada à liberdade de expressão, onde sempre lutou a favor de escritores presos ou perseguidos.

Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão “Notes on Camp” (1964), “Melancholy Objects, On Photography” (1977) e “The Volcano Lover” (1992). Além disso, Susan recebeu diversos prêmios em sua carreira como o National Book Critics Circle Award (1978), o National Book Award (2000), Jerusalem Prize (2001), o Peace Prize do German Book Trade e o Price of Asturias Prize, ambos em 2003.

Sontag morreu em 28 de dezembro de 2004, a exato um mês de completar 72 anos, no hospital Sloan Kettering, em Nova Iorque, vítima de leucemia.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO