Notícias > Caso Boate Kiss ganha série na Globoplay

Caso Boate Kiss ganha série na Globoplay

Bastidores da série sobre a tragédia da Boate Kiss. Foto: Divulgação.

A tragédia da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, foi uma das que marcaram o Brasil. Agora, o fato irá para as telas em forma de série documental com cinco episódios. Intitulada “Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria“, a série irá retratar a luta por justiça dos sobreviventes e dos pais das vítimas.

A série conta com direção de Marcelo Canellas, repórter da TV Globo e que tem uma relação com o município de Santa Maria. Foi ele quem propôs uma matéria especial ao Fantástico, acompanhando os desdobramentos do incêndio.

Então, o docussérie irá contar com depoimentos exclusivos de testemunhas, pessoas que estavam dentro da boate, além de imagens exclusivas. Ao longo dos cincos episódios, Canellas irá mostrar tudo o que aconteceu, desde a tragédia até os dias atuais, onde o processo se mantém aberto.

“Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria” é produzido pela Globoplay em parceria com a TV Oovo, um coletivo de audiovisual de Santa Maria. O roteiro do documentário seriado é assinado por Fernando Rinco e Gabriel Mitani.

A produção chega ao Globoplay em 26 de janeiro.

O que foi a tragédia da Boate Kiss?

Então, a tragédia da Boate Kiss foi um incêndio que vitimou 242 pessoas e feriu 636. O estabelecimento era localizado no município de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. No entanto, o incêndio foi provocado por ações humanas e vem sendo investigado pelas autoridades competentes.

Contudo, o acidente se tornou a segunda maior tragédia com número de vítimas em um incêndio, ficando atrás da tragédia ocorrida no Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, que vitimou 503 pessoas. Além disso, foi o terceiro maior desastre em casas noturnas no mundo.

Frente da Boate Kiss período após a tragédia. Fato irá ganhar série. Foto: Reprodução/Internet
Frente da Boate Kiss dias após a tragédia. Fato irá ganhar série. Foto: Reprodução/Internet

No entanto, precedeu-se uma investigação para apurar os responsáveis pelo caso, dentre eles, os integrantes da banda, os donos da casa noturna e o poder público. Com isso, houve críticas à má fiscalização do ambiente. Então, diversos estabelecimentos semelhantes no país passaram por uma vistoria na época e muitos foram fechados por mal estado e sem uma saída de emergência pelo menos.

O caso foi repercutido nacionalmente, onde foi interrompido diversas programações televisivas, para uma ampla cobertura do caso. Além disso, diversos veículos internacionais noticiaram o fato, como CNN, BBC, The New York Times, Le Monde, Al Jazeera, entre outros.

Agora, dez anos depois da tragédia, não somente a Globoplay como a Netflix irá lançar uma produção sobre o caso. O canal que tem obras nacionais como “Cidade Invisível” e “3%” lança este mês a minissérie “Todo Dia a Mesma Noite“, inspirada no caso e na obra “Todo Dia a Mesma Noite: A história não contada da Boate Kiss“, escrita pela autora e jornalista Daniela Arbex.

Por enquanto, o streaming ainda não divulgou a data de lançamento da produção.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!

Rafael Cruz

Apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO