Notícias > Matt Smith: O Astro de House of the Dragon que tinha o sonho de ser atleta

Matt Smith: O Astro de House of the Dragon que tinha o sonho de ser atleta

Matt Smith Daemon Targayen House of the Dragon - Fonte: Rolling Stone

Depois de ser considerada, por muitos (incluindo Matt Smith), a maior série de todos os tempos, o legado de Game of Thrones acabou ganhando ares de incompletude, muito por conta do seu desfecho que acabou desagradando uma imensa legião de fãs.

Pensando nisso, a “HBO Max” lançou, há pouco menos de um mês, a primeira temporada de House of the Dragon, uma história derivada que vai resgatar o passado de “Westeros”, antes mesmo dos fatos da série original, sendo estrelada por atores célebres como Matt Smith, o nosso protagonista de hoje.

Série House of the Dragon, com Matt Smith, é Lançada na HBO Max – Fonte: Rolling Stone

Nos aproximando de uma infinidade de novas personagens, a história gira em torno dos “Targaryen” e leva o público de volta ao universo criado por George R. R. Martin que fez sucesso de 2011 a 2019.

Matt Smith dá vida à Daemon Targaryen na série

Na nova trama, o ator Matt Smith, encarna justamente “Daemon Targaryen”, irmão mais novo do rei “Viserys” e tio de “Rhaenyra Targaryen”.

Sua personagem é descrita como violenta e implacável, sendo movida por um temperamento extremamente difícil e pela ambição da conquista do poder.

Apesar de perigoso, “Daemon Targaryen” também é tido como um príncipe extremamente carismático, podendo se tornar sedutor e encantador, caso seja do seu interesse.

Matt Smith Interpretando Daemon Targayen em House of the Dragon – Fonte: Rolling Stone

No entanto, mesmo diante de tantas facetas interessantes, Matt Smith hesitou em entrar na série quando soube dos testes, isso porque o ator considerou “difícil de acompanhar” a história original, o que já diz muito sobre a personalidade do britânico…

Vida anterior ao estrelato

Nascido na cidade de Northampton, na Inglaterra, Matt Smith tem 40 anos de idade e, ao contrário da sua personagem, nunca teve a certeza de que trono gostaria de ocupar, muitas vezes boicotando a própria carreira.

Durante a juventude, o britânico chegou a atuar como jogador profissional de futebol nos times juniores do Northampton Town, Nottingham Forest e Leicester City, tradicionais clubes da Inglaterra.

No entanto, assim como acontece na vida de diversos atletas promissores do mundo do futebol, uma séria lesão impediu que o seu caminho com a bola nos pés fosse adiante.

Depois disso, o grande responsável pela virada de chave na vida de Matt Smith foi um de seus primos, que acabou por convencê-lo a ingressar no National Youth Theatre, em Londres, e estudar representação e escrita criativa na University of East Anglia.

A partir daí, o agora astro de House of the Dragon começou a interpretar papéis em diversos espetáculos até estrear na televisão em “The Ruby in the Smoke” e “The Shadow in the North”, entre os anos de 2006 e 2007.

Carreira e obra de Matt Smith

O primeiro papel relevante de Matt Smith na tv britânica, sem sombra de dúvidas, foi em “Party Animals”, em meados de 2007, que fez com que o ator se tornasse uma cara conhecida em sua terra natal.

Depois do sucesso, o ator ingressou de vez na indústria cinematográfica e conquistou reconhecimento internacional nos anos seguintes.

Além de “Party Animals” (2007), o britânico interpretou o protagonista numa das encarnações de “Doctor Who”, a partir de 2010.

Alguns anos depois, ele também participou de projetos importantes como “Womb” (2010), “Exterminador: Genisys” (2015), “A Noite Passada em Soho” (2021) e “Morbius” (2022).

Mais recentemente, Matt Smith também ganhou bastante visibilidade por interpretar uma das versões do príncipe Philip, na série “The Crown”, que foi um verdadeiro sucesso mundial.

Matt Smith Interpretando Príncipe Philip em The Crown – Fonte: Adoro Cinema

Ao que tudo indica, “House of the Dragon” promete ser mais uma produção marcante em sua trajetória, embora o ator tenha mostrado desconforto com a quantidade de cenas de nudez presentes na produção.

Segundo ele mesmo, a série ” tem mais cenas de sexo do que deveria”, mas, apesar das críticas, Matt Smith tem demonstrado bastante empolgação ao dar vida a um personagem tão complexo.

Depois de desempenhar papel de vilão da Marvel, já ter sido cogitado para participar da franquia “Star Wars”, agir como um dos arquitetos do sucesso de “The Crown” na Netflix e virar protagonista em “Doctor Who”, no auge de seus 26 aninhos, uma coisa é certa:

Se você, até o momento, ainda não tinha ouvido falar em Matt Smith, a culpa é integralmente sua…

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion News!

Wilson Almeida

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO