A atriz Milly Alcock, conhecida por atuar na série “A Casa do Dragão” (House of the Dragon) da HBO, é escolhida para viver a Supergirl no DCU de James Gunn. A escalação repercutiu bem entre o público, que levou o nome da atriz no topo do trending topics do X (antigo Twitter).
Alcock vai protagonizar “Supergirl: Woman of Tomorrow“, filme solo da super-heroína baseado na HQ de mesmo nome. Segundo o THR, a Warner Bros. está em busca de um nome para dirigir a produção, que terá o roteiro assinado por Ana Nogueira (“Diários de Um Vampiro”).
O novo comandante da DC Films, James Gunn anunciou a escalação em seu Instagram, rendendo elogios à atriz. “Milly é uma jovem fantasticamente talentosa e estou animado por ela fazer parte do DCU”, escreveu. “Sim, eu a vi pela primeira vez em ‘A Casa do Dragão’ mas fiquei impressionado com suas audições e testes de tela para #Supergirl”, acrescentou.
O anúncio da escalação de Alcock vem um pouco antes de Gunn iniciar as filmagens de “Superman: Legacy”. Isso sugere que a personagem pode aparecer ao lado de seu primo vulgo Clark Kent antes de se aventurar em sua própria história.
Supergirl apareceu pela primeira vez na HQ “Action Comics #252”, publicada em maio de 1959. Em 1984, a super-heroína ganhou seu primeiro filme solo sendo interpretada por Helen Slater. Melissa Benoist viveu a personagem na série da CBS e CW durante seis temporadas. A atriz Sasha Calle interpretou Supergirl em “The Flash”, lançado em 2023.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!