A ausência de “Barbie” nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção no Oscar 2024 ainda está dando o que falar. Desta vez, Michelle Yeoh, atual vencedora do Oscar de Melhor Atriz, comentou sobre a ausência do longa em algumas categorias importantes.
Em entrevista ao Today [via Variety] Yeoh falou sobre a importância do filme mas também como o Oscar é tão competitivo, que algum filme acaba não tendo indicações esperadas.
“Alegria e decepção parecem andar de mãos dadas”, disse Michelle. “Não há indicações suficientes para todos. A única conclusão é que lá fora é muito competitivo e não há garantia porque você não é o único eleitor. É generalizado. Graças a Deus o filme foi indicado para melhor filme!”, continuou.
“Você pensa: como você é indicado para melhor filme, mas não para melhor diretor? Mas acontece”, acrescentou. “E lamento que tenha acontecido com eles porque é obviamente um dos filmes mais amados e bem-sucedidos. Veja a bilheteria”, pontua.
Apesar de “Barbie” ganhar oito indicações no Oscar, incluindo Melhor Filme, a ausência da produção em Melhor Atriz e Melhor Direção fez a internet se revoltar. Os atores Ryan Gosling e America Ferrera, indicados em coadjuvantes por suas atuações no longa, agradeceram a nomeação mas criticaram a Academia pela ausência de Greta Gerwig e Margot Robbie das principais categorias.
Até o escritor norte-americano Stephen King (“It”, “O Iluminado”) questionou Gerwig fora de Melhor Direção no Oscar: “Sem indicação para Greta Gerwig em melhor direção. Isso pode ser realmente verdade?”, escreveu o autor em sua conta no X.
O Oscar 2024 acontece em 10 de março e até lá muitas coisas vão acontecer. Aguardemos os próximos capítulos.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!