O ator Ryan Gosling, indicado ao Oscar por sua performance em “Barbie”, falou sobre a sua primeira indicação ao maior prêmio do cinema e, claro, questionou a ausência de sua parceira Margot Robbie e de Greta Gerwig entre os nomeados.
Em um comunicado (via THR), Gosling agradeceu a indicação assim como questionou sobre Gerwig estar fora de Melhor Direção e Robbie de Melhor Atriz: “Estou extremamente honrado por ter sido indicado ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken”, escreveu.
Em seguida, acrescenta: “Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme de Barbie sem Margot Robbie e Greta Gerwig, as duas pessoas mais responsáveis por este filme que fez história e é mundialmente celebrado. Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem seu talento, coragem e genialidade. Dizer que estou decepcionado por eles não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo.”
O astro concluiu o comunicado dizendo que o trabalho de ambas merecia ser reconhecido, assim como os de outros indicados. Ele também parabenizou America Ferrera pela indicação em Melhor Atriz Coadjuvante e aos outros componentes do filme que também foram indicados.
Sendo o filme mais rentável de 2023, “Barbie” recebeu oito indicações ao Oscar. Apesar de ser lembrado em categorias principais como Ator e Atriz Coadjuvante e Melhor Filme, ficou de fora em Melhor Direção e Melhor Atriz. A ausência do longa nestas categorias impactaram bastante, virando assunto nas redes sociais.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!