A diretora, roteirista e produtora norte-americana Ava DuVernay (“Selma: Uma Luta Pela Igualdade“, “Olhos Que Condenam“), comprou os direitos de transmissão de “Marte Um”, filme brasileiro cotado para o Oscar.
Segundo a Variety, a ARRAY Releasing, distribuidora de Ava, pretende distribuir o filme em cinco países além do Brasil. A produção deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Isso ajudaria o longa a alcançar a categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar.
“Gabriel Martins criou um drama cheio de emoções em sua primeira estreia solo na direção. A ARRAY tem orgulho de distribuir ‘Marte Um’, que marca a primeira vez que o Brasil escolhe um filme de um diretor negro brasileiro para representar o país no Oscar de melhor longa internacional“, afirmou Tilane Jones, presidente da distribuidora, à Variety.
Dirigido por Gabriel Martins, “Marte Um” acompanha Deivid, o caçula de uma família de classe média negra que sonha em ser astrofísico e participar da missão de mesmo nome, que promete colonizar o planeta vermelho em 2030. O longa traz uma realidade em meio a tensão política no país desde 2018.
Assista ao trailer do filme:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion News!