A atriz Julianne Moore tem 40 anos de carreira e coleciona grandes sucessos em sua filmografia. Entre suas performances de grande destaque, está a de Alma Coin, antagonista das duas partes de “Jogos Vorazes: A Esperança”.
Moore nunca foi de trabalhar em franquias mas tem um motivo interessante que a fez entrar para o filme de Francis Lawrence. Em entrevista à People, a atriz conta que comprou os livros da saga para seus filhos na época, visto que eles não tinham novas opções de leitura. Então, ela leu e se interessou pela saga.
“Só estou no filme porque minha filha estava lendo os livros. Na verdade comprei para o meu filho mais velho, então ela leu também. Estávamos de férias, eu não tinha nada para ler, peguei um exemplar e pensei: ‘Meu deus, isso é incrível. Acho que há algo para mim'”, revela Moore. “E pode ter sido a única coisa que meus filhos se importaram e que eu participei. Foi fantástico para eles”, conclui.
Atualmente, Julianne Moore está promovendo “Segredos de Um Escândalo” (May December), dirigido por Todd Haynes (Carol). Sua atuação vem sendo sucesso entre a crítica e público, rendendo indicações em prêmios como Globo de Ouro e Critics Choice. A atriz é uma das apostas para a categoria de coadjuvante no Oscar.
“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte Um” e a Parte Dois encontram-se disponíveis na Netflix. A franquia está nas telonas com “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prequel que se passa anos antes de Katniss Everdeen.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!