A aclamada série de sucesso do HBO, “Succession”, surpreendeu a muitos com indicações ao Globo de Ouro que saiu nesta segunda (11). A produção é a série mais indicada ao prêmio, contando com nove indicações – incluindo Melhor Série de Drama.
Com isso, a temporada final de “Succession” é a produção televisiva com mais indicações na história do Globo de Ouro, superando “The Thorn Birds” (1984) e “L.A. Law” (1990), que tiveram oito indicações cada.
“Succession” é um dos maiores sucessos do HBO nos últimos anos. A última temporada registrou mais de três milhões em audiência, apenas nos Estados Unidos. Considerando aqueles que assistiram no streaming, os números ultrapassam oito milhões.
Lançada em 2018, a série acompanha a vida e os negócios da família Roy, composta por Logan Roy (Brian Cox) e seus quatros filhos: Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin). Também aparecem na trama, o primo Greg (Nicholas Braun), Tom (Matthew Macfadyen), bem como o marido de Shiv e outros parentes da família.
Roy é dono de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, a Waystar Royco, contando com empresas de parques, entretenimentos, entre outros. A família Roy é conhecida não só por ser bilionária, mas também por estar envolvida em escândalos. Então, tudo começa quando Logan, em idade avançada, parece estar prestes a partir e daí, os herdeiros começam a brigar entre si para obter o controle da companhia.
As quatro temporadas de “Succession” estão disponíveis no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!