“Ó Paí, Ó 2”, sequência do clássico nacional de 2007, estreou recentemente nos cinemas brasileiros e rendeu quase R$ 1 milhão em sua primeira semana.
Segundo a Comscore, o longa levou 49 mil espectadores em sua semana de estreia, gerando uma receita de R$ 963 mil, sendo o quinto título mais rentável do período. Mesmo sendo alvo de boicote por questões políticas, a produção teve uma das maiores estreias nacionais do ano.
“Ó Paí, Ó 2” se passa 15 anos depois do primeiro filme. Em entrevista ao AdoroCinema, o ator Lázaro Ramos comentou sobre a importância do longa: “Cada personagem representa um pedacinho de Brasil em um tema diferente. Se a gente for listar aqui, nós falamos sobre moradia, racismo, relações afetivas, sobre o uso da tecnologia como estratégia de sobrevivência e criação de filhos, um tema muito forte nesse novo filme”, disse.
Em seguida, acrescenta: “É isso que acho mais rico em um filme que tem a coragem, inclusive, de ter 18 protagonistas, assumir isso enquanto sua linguagem, enquanto sua estética e fazer essa reflexão que vai pincelando o que teria acontecido com esses personagens nesses 15 anos de Brasil.”
Sobre o filme
“Ó Paí, Ó 2” acompanha a saga dos icônicos moradores do bairro do Pelourinho, em Salvador. Nele, Roque (Lázaro Ramos) se prepara para lançar sua primeira música, confiante de que fará sucesso. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado em meio a fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. Já Neuzão (Tania Toko), perde seu bar, causando uma comoção geral. Contudo, a animação da vizinhança continua viva, principalmente com a proximidade da Festa de Iemanjá, bastante popular em Salvador.
Sob a direção de Viviane Ferreira, a comédia traz nomes como Lázaro Ramos, Luciana Souza, Edvana Carvalho, Tânia Toko, Érico Brás, Jorge Washington, Rejane Maia, Luís Miranda, Dira Paes, entre outros.
Por fim, “Ó Paí, Ó 2” encontra-se em exibição nos cinemas de todo o Brasil. Confira o trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!