O cineasta britânico Ridley Scott invade as telonas nesta quinta (22) com seu novo projeto “Napoleão”, estrelado por Joaquin Phoenix. Em 2024, ele retorna com “Gladiador 2”, sequência do clássico dos anos 2000.
Anunciado em setembro de 2021, o longa encheu as expectativas dos fãs de cinema. Afinal, trata-se de uma sequência do filme que conquistou a aclamação da crítica e do público, além de ganhar 13 indicações ao Oscar, vencendo cinco delas – incluindo Melhor Filme.
Como está “Gladiador 2” agora?
A sequência iniciou as filmagens em Marrocos no início de junho deste ano. No período, foram divulgadas as primeiras imagens do cenário da icônica arena onde ocorre as lutas do filme. Relembre abaixo:
Dias depois, as gravações entraram em pausa por conta da greve dos atores de Hollywood. Com o fim das paralisações este mês, espera-se que as filmagens retornem dentro de algumas semanas. Recentemente, Scott deu uma atualização importante do longa: “Graças a Deus acabou [a greve]. Já filmamos cerca de 90 minutos, o que é incrível. Agora tenho mais 90 minutos.”
O novo Gladiador se passa 25 anos depois dos eventos do primeiro filme. A trama irá focar em Lucius (personagem de Paul Mescal), sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que admira muito a jornada de Maximus (Russell Crowe) e gostaria de seguir os seus passos.
Além de assumir a direção, Scott assina o roteiro do filme ao lado de Peter Craig, conhecido por seus trabalhos em “O Batman” (2022) e “Top Gun Maverick” (2022). O elenco conta com nomes como Paul Mescal (Aftersun), Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin), Joseph Quinn (Stranger Things), Pedro Pascal (The Last of Us) e Denzel Washington (O Protetor 3). Além deles, a atriz Connie Nielsen retorna à sequência vivendo a personagem Lucilla.
Por fim, “Gladiador 2” tem lançamento previsto para 22 de novembro de 2024. Enquanto não chega, você pode assistir ou rever o primeiro longa que encontra-se disponível na Netflix.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!