“Aquaman 2: O Reino Perdido”, o segundo filme do super-herói interpretado por Jason Momoa, está mirando para uma excelente bilheteria e para isso, terá a ajuda da China, o segundo maior mercado cinematográfico do mundo.
Segundo o Comic Book, o filme chega aos cinemas chineses em 20 de dezembro, dois dias antes do lançamento nos Estados Unidos. Até então, não há detalhes sobre a projeção de bilheteria, porém, espera-se uma boa arrecadação já que é o último filme da DC antes do DCU de James Gunn.
O longa conta com um orçamento de US$ 200 milhões e para se considerar um sucesso financeiro, terá que arrecadar duas vezes mais. O primeiro filme, lançado em 2018, teve o mesmo orçamento e ultrapassou US$ 1,15 bilhão nas bilheterias.
Sobre Aquaman e o Reino Perdido
O filme acompanha o grande defensor de Atlântida, Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa) prestes a encarar um novo confronto com o vilão Arraia Negra. Dessa vez, um poder muito antigo e mágico pode tornar-se uma enorme ameaça para a civilização submersa e também para a sociedade mundial. Para enfrentá-lo, é possível que o herói tenha que formar aliança inesperada para a proteção de todos.
Além de Jason Momoa, a produção conta com nomes como Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Randall Park, Indya Moore, Dolph Lundgren, Nicole Kidman, Willem Dafoe, entre outros.
James Wan assume a direção do filme com roteiro de David Leslie Johnson. Já Peter Safran, um dos chefes da DC Studios, atua como produtor.
Por fim, “Aquaman 2: O Reino Perdido” estreia em 25 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!