A greve dos atores de Hollywood chegou ao fim após 118 dias, informa o Deadline. O SAG-AFTRA (Sindicato dos atores) e a AMPTP (associação que representa os grandes estúdios) firmaram um acordo de três anos nesta quarta (08). A greve encerra-se oficialmente nesta quinta (09), às 00h (horário do Pacífico).
Entretanto, os detalhes do acordo estão mantidos em segredo e espera-se que venham a público quando for ao conselho na próxima sexta-feira (10).
O fim da greve dos atores ocorre a pouco menos de um mês do término da greve dos roteiristas. Nos últimos dias, ocorreram constantes negociações e novas ofertas da AMPTP foram apresentadas. Tais ofertas incluíam ganhos como aumento de salários e bônus por reexibições, bem como a questão da proteção do uso de Inteligência Artificial.
A paralisação começou no dia 14 de julho deste ano, após as negociações mal sucedidas entre o sindicato e os grandes estúdios no período. Durante a greve, os atores não poderiam gravar filmes/séries, participar de premieres/estreias global e até mesmo promover as produções de alguma forma. Contudo, alguns atores tiveram aval da SAG para gravar e promover títulos produzidos por estúdios independentes sem ligação com a AMPTP.
Agora, com o fim da greve oficialmente nesta quinta (09), os profissionais vão poder retornar às atividades. Então, veremos Hollywood bem movimentada após esses eventos.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion