A breve performance de Brendan Fraser em “Assassinos da Lua das Flores” não agradou muito a mídia e nem o público, e assim resultou em duras críticas. Entretanto, para o diretor do longa Martin Scorsese, o ator fez um bom trabalho e saiu em defesa do astro.
“Achamos que ele [Fraser] seria ótimo para o advogado [personagem do longa] e sempre admirei seus trabalhos ao longo dos anos”, disse Scorsese (via Variety). “Nos divertimos muito trabalhando, principalmente com Leo [DiCaprio]… Foi perfeito. Ele é um ator maravilhoso e foi ótimo trabalhar com ele”, declarou.
“Assassinos da Lua das Flores” é o primeiro filme de Brendan Fraser após o próprio vencer o Oscar de Melhor Ator por “A Baleia” (2022). No novo longa de Scorsese, o astro de “O Retorno da Múmia” (2001) interpreta o advogado W.S. Hamilton. Ele aparece no terceiro ato do filme, quando Hale (Robert De Niro) e Ernest Bukhart (Leonardo DiCaprio) são julgados pelos assassinatos dos membros da tribo Osage.
Sobre “Assassinos da Lua das Flores”
Baseado no best-seller homônimo de David Grann, o filme é ambientado em Oklahoma durante a década de 1920 e relata o assassinato em série dos membros da nação Osage, que vive em uma região ligada ao petróleo. O ocorrido ficou conhecido como “reino do terror”.
O longa estreou em Cannes deste ano e conquistou a crítica e o público. No Rotten Tomatoes, a produção possui 93% de aprovação dos críticos e 84% de aprovação dos usuários do agregador. Além disso, é uma das maiores apostas do Oscar 2024.
Além de Fraser, DiCaprio e De Niro, o longa traz nomes como Lily Gladstone, Tantoo Cardinal, JaNae Collins, Michael Abbott Jr. e Jesse Plemons.
Por fim, “Assassinos da Lua das Flores” segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!