O live-action de “Barbie” lançado este ano, foi um sucesso estrondoso nos cinemas, tanto que superou US$ 1,4 bilhão, sendo a maior bilheteria de 2023 até então. Porém, nem todo mundo, em exceção de Margot Robbie, apostou no extremo sucesso do filme.
O co-roteirista do longa, Noah Baumbach (História de Um Casamento), confessou que de início achou que o filme era uma péssima ideia. “Achei uma péssima ideia e Greta [Gerwig] me inscreveu”, disse ele à Variety.
“Eu estava tipo: ‘Isso não vai ser bom’ e eu meio que bloqueei isso por um tempo e toda vez que ela [Greta] tocava no assunto, eu pensava: ‘Você tem que nos tirar dessa’. E então a pandemia aconteceu”, continuou.
Baumbach conta que leu os dois primeiros rascunhos de Gerwig e refletiu sobre: “Era a Barbie acordando em sua Dreamhouse e saindo para o quintal e encontrando alguém que estava doente e morrendo. Li essas páginas e pensei: ‘Agora entendo o que é isso’. O filme é sobre abraçar sua mortalidade e sobre a bagunça de tudo isso, então foi emocionante.”
Vale lembrar que a diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, é também esposa de Noah Baumbach e essa não é a primeira vez que os dois colaboram juntos. Gerwig, que também é atriz, atuou em “Ruído Branco” (2022), dirigido por Baumbach. A produção encontra-se disponível na Netflix.
Lançado em julho deste ano, “Barbie” permaneceu nos cinemas por mais de três meses e foi um grande sucesso no mundo todo. A produção, que acumulou US$ 1,4 bilhão na bilheteria global, deve chegar no HBO Max ainda este ano.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!