E a saga de adiamentos de filmes segue rolando. Desta vez, “Beetlejuice 2”, o mais novo projeto de Tim Burton, pode demorar mais um pouco para ir às telonas.
Segundo a Variety, a Warner Bros. está estudando adiar o longa devido à greve dos atores de Hollywood. Com isso, o filme que está previsto para setembro de 2024, corre o risco de ser adiado para 2025.
“Haverá uma série de títulos previstos para 2024 que serão transferidos para 2025, devido a atrasos na produção”, diz o analista de mídia Eric Wold. “Os estúdios estão se contendo e não falam sobre isso para evitar mostrar suas fraquezas durante as negociações. Mas as pessoas estão esperando por isso”, conclui.
Até então, nem Burton e nem a Warner Bros. Pictures comentaram sobre o assunto. Vale lembrar que os estúdios e a SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores de Hollywood) vão se reunir nesta semana para dar continuidade às negociações pelo fim da greve.
Sobre Beetlejuice 2
“Beetlejuice 2” chega a mais de 35 anos de seu filme anterior. O clássico de 1988 acompanha um casal que morre em um acidente de carro. Logo, eles se encontram presos e assombram sua antiga casa. Porém, tudo muda quando um novo casal e a filha Lydia (Winona Ryder) chegam para morar no local.
Então, os antigos moradores que agora são fantasmas, tentam a todo o custo, assombrar os novos residentes. Nisso, eles descobrem que a filha do casal é a única pessoa que pode vê-los e se comunicar. Com medo das assombrações, o novo casal decide contratar serviço de um Beetlejuice – uma espécie de bio-exorcista – para acabar com os eventos. Porém, o que deveria melhorar acaba saindo de controle.
A trama da sequência segue mantida em segredo, porém, o que se sabe é que irá focar em Lydia Deetz (Ryder), que agora é adulta e tem uma filha, que será interpretada por Jenna Ortega.
Além de Ryder e Ortega, a sequência vai contar com o retorno de Michael Keaton como o Beetlejuice e da atriz Catherine O’Hara reprisando o seu papel de Delia Deetz. O longa também terá novos atores como Monica Bellucci (007 – Contra Spectre), Justin Theroux (Psicopata Americano) e Willem Dafoe (O Homem do Norte).
Enquanto a sequência não vem, você pode assistir ao clássico de 1988 disponível no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!