O cineasta Christopher Nolan é mais um grande nome da indústria cinematográfica a render elogios à cantora pop Taylor Swift. Segundo ele, o filme da “The Eras Tour”, digressão global da artista, é uma lição aos estúdios.
Em uma entrevista no CUNY Graduate Center (Via IndieWire), o diretor de “Oppenheimer” comentou sobre a atitude de Swift, que lançou seu filme diretamente para a rede de cinema AMC, sem nenhuma distribuidora. Ele afirma que isso é uma “lição valiosa do poder do cinema”.
“Taylor Swift está prestes a mostrar aos estúdios, porque o filme-concerto dela não está sendo distribuído pelos estúdios. Está sendo distribuído pelo proprietário do cinema, AMC, e vai gerar uma enorme quantidade de dinheiro ”, disse Christopher Nolan. “E é isso, este é um formato, esta é uma forma de ver as coisas e compartilhar histórias, ou compartilhar experiências que são incrivelmente valiosas. E se eles [os estúdios] não quiserem, alguém o fará. Então essa é apenas a verdade”, pontuou.
A “The Eras Tour Film” chegou as telonas no último dia 13 e arrecadou mais de US$ 92 milhões na bilheteria doméstica e US$ 125 milhões globalmente em sua semana de estreia. Sendo assim, é a maior estreia de um filme-concerto da história.
O filme-concerto de Swift estreia nos cinemas brasileiros em 3 de novembro, duas semanas antes da artista fazer sua primeira apresentação no Brasil. Taylor Swift se apresenta nos dias 17, 18 e 19, no Rio de Janeiro, e nos dias 24, 25 e 26 em São Paulo.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!