O rei do pop Michael Jackson terá sua vida contada através das telonas. Depois de tanto tempo sem novidades, o longa enfim recebe uma atualização importante.
Segundo o The Wrap, o filme deve iniciar as filmagens após o fim da greve dos atores de Hollywood. Além disso, a produção tem a Universal Pictures como distribuidora nos cinemas fora dos Estados Unidos. Na América do Norte, a distribuição fica por conta da Lionsgate, que também produz o filme.
Vale lembrar que com o fim da greve dos roteiristas de Hollywood, os estúdios e o SAG-AFTRA (sindicato dos atores) estão em constantes reuniões para chegar a um acordo que beneficie ambos os lados. Os profissionais esperam um avanço após quase três meses de paralisação.
A cinebiografia irá narrar a vida do astro da música. Segundo o diretor do longa, Antoine Fuqua (O Protetor), a produção tem a intenção de recontar “só os fatos” sobre Jackson, por mais polêmicos que eles sejam. “Vamos mostrar o bom, o ruim e o feio…”, disse Fuqua, acrescentando que o músico era “um grande artista e uma pessoa humana”.
Jaafar Jackson, sobrinho do artista, irá interpretar o tio na biopic. Ele é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jackson 5, grupo musical em que Michael também fez parte. Graham King (Bohemian Rhapsody) assume a produção do filme, enquanto John Logan (O Gladiador) assina o roteiro.
Até então, a cinebiografia de Michael Jackson segue sem previsão de lançamento.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!