O cineasta Christopher Nolan se adentrou no universo dos super-heróis com “Batman Begins” (2005) e depois fez mais dois filmes do Homem-Morcego.
Os três filmes de Batman dirigidos por Nolan teve Christian Bale na pele do personagem-título, porém, um outro ator de sucesso quase ganhou este papel. Trata-se de Jake Gyllenhaal, conhecido por trabalhos em filmes como “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019).
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Deadline), o roteirista do filme, David S. Goyer revelou os detalhes do teste de “Batman Begins” (2005). “Várias pessoas fizeram testes de tela e eu defendi Gyllenhaal. Quero dizer, Gyllenhaal é incrível, Christian Bale também, então quem sabe o quê”, disse Goyer.
Além disso, Goyer abordou o boato de que um executivo não identificado da Warner Bros. queria que Leonardo DiCaprio interpretasse o vilão Charada em “O Cavaleiro das Trevas” (2008): “Tivemos várias propostas. Lembro-me que na estreia do segundo filme, o chefe da Warner Bros. disse: ‘Você tem que trazer o Charada. Leonardo DiCaprio precisa interpretá-lo’. Mas não foi bem assim.“
O roteirista supôs que a empresa estaria planejando um spin-off do vilão de Batman, porém, nem ele e nem o diretor concordaram com a ideia. “Chris [Nolan] foi veemente contra isso…tínhamos que descobrir que história contar primeiro, e o que queríamos explorar tematicamente com Bruce. Depois descobriríamos qual vilão se encaixaria na história.“
No fim de tudo, Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria) interpretou o Charada em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012).
Os filmes de Batman dirigidos por Christopher Nolan encontram-se disponíveis no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!