“Som da Liberdade” (Sound of Freedom), o filme mais polêmico do ano, teve uma excelente estreia em algumas partes do globo. A produção chega dois meses após sua estreia nos Estados Unidos.
Segundo o World of Reel, o filme estrelado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) alcançou o topo em 18 países da América Latina; são eles: México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, Belize, Paraguai, Chile, Uruguai, Argentina e República Dominicana.
Além disso, o longa estreou no topo dos cinemas da Nova Zelândia e atingiu o segundo lugar em países como Austrália e África do Sul. No Reino Unido, figurou na quarta posição. Porém, não se sabe quanto a produção arrecadou nestes países. Os números oficiais devem sair em breve.
“Som da Liberdade” surpreendeu a indústria cinematográfica, arrecadando mais de US$ 180 milhões com um orçamento de US$ 15 milhões vindo por meio de crowdfunding (financiamento coletivo). O filme chega nos cinemas brasileiros ainda este mês.
Sobre Som da Liberdade
O longa dramático conta a história de Tim Ballard (Jim Caviezel), um agente dos Estados Unidos que trabalha no resgate de crianças vítimas do tráfico sexual infantil. Certo dia, ele decide deixar o cargo e parte para a Colômbia, onde irá comandar uma missão perigosa.
Dirigido por Alejandro Monteverde, o longa conta com o elenco composto por Jim Caviezel (“A Paixão de Cristo”), Mira Sorvino (“Poderosa Afrodite”), Bill Camp (“O Gambito da Rainha”), Kurt Fuller (“Meia-Noite em Paris“), entre outros.
Por fim, “Som da Liberdade” estreia em 21 de setembro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!