A primeira temporada de “The Last of Us”, lançada no início deste ano, tornou-se um dos maiores sucessos da HBO. A atração estrelada por Pedro Pascal quebrou recordes e conquistou uma legião de fãs.
Anunciada um pouco antes do fim da primeira temporada, a próxima parte deixou os fãs com bastante expectativas. A HBO esperava iniciar as gravações no fim deste ano, porém a produção acabou sendo afetada pelas greves de Hollywood. Por conta disso, não se sabe quando as gravações poderão ocorrer, mas o roteirista da série, Neil Druckmann, deu uma atualização otimista sobre a produção.
“Nós planejamos toda a segunda temporada e estamos prontos para começar assim que a greve terminar”, disse Druckmann em entrevista à Entertainment Weekly.
A segunda temporada da série terá uma parte baseada em “The Last of Us Part II”, segundo videogame da franquia de sucesso. Diferente do primeiro jogo, que tomou toda a temporada anterior, este será adaptado por mais de uma temporada.
A primeira temporada da série contou com a boa recepção da crítica e do público. A produção superou títulos do canal como “A Casa do Dragão”, obtendo a média de 30 milhões de telespectadores. Além disso, recebeu 24 indicações ao Emmy, sendo a primeira adaptação live-action de um videogame a alcançar o feito.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!