“Poor Things”, novo filme de Yorgos Lanthimos (“A Favorita”), comandou o Festival de Veneza nesta sexta (1). A produção conquistou a aclamação da crítica e do público presente no evento, que deu um show de aplausos com uma duração de 10 minutos.
Além disso, o longa estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma média de 9.3/10, baseada em mais de 20 avaliações. A maioria das avaliações no agregador destacam a criatividade de Lanthimos e a atuação de Emma Stone.
Até então, “Poor Things” (ou Pobres Criaturas) é o filme de Yorgos Lanthimos com maior pontuação da crítica no site. “A Favorita” (2018), o filme anterior do cineasta, conseguiu 93% de aprovação, enquanto “A Lagosta” (2015) possui 87%.
Sobre “Poor Things”
O longa é baseado na obra homônima de Alasdair Gray, que conta uma versão reimaginada da clássica história de Frankenstein. Nele, Emma Stone interpreta Bella Baxter, que é trazida de volta à vida pelo brilhante cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob sua orientação e proteção, Bella fica ansiosa para aprender e observar o mundo ao seu redor. Entretanto, ela decide fugir com o astuto advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) em uma jornada que vai impactar a sua vida de forma turbulenta.
Além de Stone, o filme tem o elenco composto por Willem Dafoe (Asteroid City), Mark Ruffalo (O Projeto Adam), Ramy Youssef (Mr. Robot), Jerrod Carmichael (Vizinhos), Kathryn Hunter (Harry Potter e a Pedra Filosofal) e Margaret Qualley (Era Uma Vez em Hollywood).
Por fim, “Poor Things” estreia em 8 de dezembro deste ano. Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!