O sindicato dos roteiristas americanos e a associação de estúdios (AMPTP) retomam as negociações nesta sexta-feira (11), segundo Deadline.
O novo encontro acontece após a greve completar 100 dias. “Carol Lombardini [presidente da AMPTP] pediu ao comitê de negociação do WGA [o sindicato] para se reunir com os negociadores nesta sexta-feira. Esperamos que o AMPTP forneça respostas às propostas do WGA“, informa o comunicado do WGA.
“Nosso comitê retorna à mesa de negociações pronto para fazer um acordo justo, sabendo que os membros unificados da WGA estão atrás de nós e impulsionados pelo apoio contínuo de nossos aliados sindicais“, finaliza a nota.
Esta é a segunda vez em que o WGA e o AMPTP se reúnem para negociações. A última reunião ocorreu na última sexta (4), porém, sem avanços.
A greve iniciou em 2 de maio após as negociações mal sucedidas entre o Writers Guild of America (WGA) e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP). Os profissionais reivindicam melhores condições de trabalho, melhora nos pagamentos residuais (que roteiristas recebem por reprises e exibições em streaming), aumento de salário e a regulamentação do uso de IA nas produções.
A última greve dos roteiristas aconteceu em 5 de novembro de 2007 até 12 de fevereiro do ano seguinte.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!