A greve dos atores de Hollywood que começou nesta sexta-feira (14) afetou diversas produções de cinema e TV. Entre eles, a segunda temporada de “Sandman“, série de sucesso da Netflix.
Neil Gaiman, autor da HQ e também produtor da primeira temporada, escreveu a novidade em sua conta do BlueSky (via Total Film): “A greve do SAG-AFTRA começou. Sandman parou suas filmagens completamente, junto com tudo o mais que estava passando sem os escritores“, escreveu Gaiman.
“Espero que o AMPTP veja a razão e volte para a mesa com os atores e os escritores. Não tenho motivos neste momento para pensar que eles verão a razão“, concluiu.
Com a greve realizada pela SAG-AFTRA (sindicato norte-americano dos atores), os profissionais não poderão filmar qualquer produção, participar de estreias de filmes/séries ou fazer alguma publicidade sobre as produções. A paralisação foi aprovada pela maioria dos atores, que lutam por melhores condições de trabalhos e regulamentação do uso de Inteligência Artificial nas produções.
A última greve dos atores aconteceu em 2000 e durou seis meses.
Sobre Sandman
Baseado nas histórias de quadrinhos de mesmo nome, “Sandman” acompanha Morpheus, o Rei dos Sonhos, que após anos aprisionado escapa e inicia uma jornada à procura de seus artefatos roubados. Enquanto busca restaurar a ordem do reino do sonhar, a entidade antagoniza com outros seres e criaturas sombrias.
A primeira temporada da série foi um sucesso, assistida por mais de 89 países em sua semana de estreia, registrando mais de 58 milhões de horas assistidas.
Criada por Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg, a série conta com o elenco composto por Tom Sturridge (Longe Deste Insensato Mundo), Boyd Holbrook (Narcos), Jenna Coleman (Doctor Who), Kirby Howell-Baptiste (Cruella), Gwendoline Christie (Wandinha) e mais.
Por fim, a primeira temporada de “Sandman” encontra-se disponível na Netflix.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!