O drama “Sound of Freedom” (ou “Som da Liberdade”, em tradução livre) está fazendo um sucesso nos Estados Unidos, arrecadando US$ 17 milhões no último fim de semana, elevando o total de US$ 39 milhões no país.
A produção vem surpreendendo a muitos não somente pelo sucesso, mas também pelo assunto que a trama aborda. Apesar de ter uma extrema importância na sociedade, são poucos títulos que trazem essas histórias para as telonas. “Sound of Freedom” faz uma abordagem dura, fiel a realidade, porém com um pouco de fé e isso inspira mais cineastas a fazer o mesmo.
Inspirado em eventos reais, “Som da Liberdade” acompanha Tim Ballard (Jim Caviezel), que atuou como agente especial do Departamento de Segurança dos EUA por mais de uma década. Ballard atuou em uma missão resgatando crianças vítimas do tráfico infantil. No entanto, sua vida muda quando ele descobre que a irmã de uma das crianças resgatadas está nas mãos dos sequestradores. Então, ele deixa seu emprego e vai até a Colômbia, para conduzir uma missão perigosa.
Em entrevista à agência espanhola ACI Prensa, o produtor do filme Eduardo Verástegui conta que foi alertado devido ao fato de ser algo “muito perigoso”. Porém, ele decidiu fazer por uma razão: “Nós somos cineastas, temos uma arma, uma arma muito poderosa que é o cinema, uma arma de instrução massiva e inspiração“, esclareceu Verástegui. Em seguida, ele conta que apesar de ser perigoso, precisaria fazer isso de alguma forma.
Verástegui produziu o filme junto com Alejandro Monteverde, diretor do longa. Além de Jim Caviezel, o filme conta com o elenco composto por Verástegui, Mira Sorvino, Bill Camp, Scott Haze, Kurt Fuller, Gerardo Taracena e mais.
Até então, não há detalhes sobre lançamento no Brasil. Confira o trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!