A atriz e diretora de cinema Greta Gerwig está bem empenhada na divulgação de “Barbie“, seu mais novo longa-metragem. Apesar de ter filmes aclamados em sua carreira como “Lady Bird” (2017), o live-action da boneca mais famosa do mundo marca o seu maior sucesso.
Nesta segunda (3), Gerwig foi notícia após ser confirmada como diretora dos próximos dois filmes de “As Crônicas de Nárnia”, produzida pela Netflix. Isso mostra que ela vem ampliando seus filmes após ficar à frente de dramas muito conceituais. Tanto que para Barbie ela explorou novas ideias de trabalho e pelo visto, vai dar muito certo.
Em entrevista à Rolling Stones, a diretora foi questionada se tem desejo de dirigir filmes de super-heróis e de ação. Afinal, estamos vendo cineastas renomados como Andy Muschietti (It: A Coisa) que dirigiu o recém-lançado “The Flash”. A diretora de Barbie já adianta que está aberta para dirigir um longa de ambos os gêneros.
“Sim, claro!“, revelou Gerwig. “Teria que ser algo que eu tivesse sentimento e um relacionamento. Um filme de ação bem filmado e executado é simplesmente incrível. Nunca fiz algo assim. Mas mesmo em pequena escala, trabalhando com o coordenador de dublês que fez a coreografia de luta em Barbie, foi simplesmente fascinante. Foi divertido poder conversar com ele“, disse a diretora.
Sobre Greta Gerwig
Greta Gerwig iniciou sua carreira como atriz em 2006, com o curta “LOL“. Em 2010, ganhou reconhecimento por sua atuação em “Greenberg“, de Noah Baumbach, que também é seu esposo. A ascensão de Gerwig como diretora veio com “Lady Bird” (2017), que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Direção e Roteiro Original. Além disso, repetiu a dose com “Adoráveis Mulheres“, lançado em 2019.
Por fim, a diretora atualiza sua filmografia com “Barbie“, que estreia nos cinemas brasileiros em 20 de julho.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!