A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, órgao responsável pelo Oscar, anunciou nesta segunda (26), que a atriz Angela Bassett irá receber um Oscar honorário. Além dela, o ator e diretor Mel Brooks e a editora Carol Littleton também serão homenageados.
Já a diretora do Instituto de Sundance, Michelle Satter, irá receber o prêmio humanitário Jean Hersholt, concedido a personalidades com contribuições de exepção em causas humanitárias.
A atriz receberá a honraria durante o Governors Awards, um evento anual do Oscar que homenageia as personalidades que tiveram um grande caminho no meio artístico.
“O Conselho de Governadores da Academia está entusiasmado em homenagear os quatros pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema“, escreveu a presidente da Academia, Janet Yang. Em nota, ela elogia Bassett, dizendo que a atriz “continuou apresentando performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação“.
Este ano, Angela Bassett concorreu ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“. No entanto, ela acabou perdendo para Jamie Lee Curtis, que levou a estatueta por “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo“.
A atriz é uma das mais conhecidas de Hollywood e já participou de grandes produções do cinema e da televisão. Na TV, Bassett fez grande sucessos como “American Horror Story“, “9-1-1” e seus trabalhos lhe renderam seis indicações ao Emmy.
Por fim, o Governors Awards ocorre em 18 de novembro de 2023.
Com informações da Academia.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!