Em menos de dois meses, o mundo irá assistir ‘Barbie’, live-action da boneca dirigido por Greta Gerwig. O filme anda chamando a atenção não só pelo elenco incrível como também pelo seu visual repleto de rosa. A cor rosa é tão presente no longa que o mundo acabou sofrendo escassez de tinta rosa. Parece brincadeira, mas não é.
Para criar o universo Barbieland, Gerwig mentalizou a forte presença da cor na produção. Em entrevista à Architectural Digest, a diretora e a designer de produção Sarah Greenwood revelaram que a produção do filme chegou a provocar uma escassez de tinta rosa no mundo.
“Mantar a ‘criança’ era fundamental. Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e tudo fosse quase demais“, diz Greta, acrescentando que não queria “esquecer o que me fez amar a Barbie quando eu era uma garotinha”.
A construção do cenário, no entanto, causou uma escassez a nível global de tinta rosa Rosco, de acordo com Greenwood. Com isso, a designer declarou que “o mundo acabou ficando sem rosa“.
Sobre Barbie
O longa é ambientado no mundo mágico de “Barbieland”, onde todas as versões de Barbie vivem em perfeita harmonia e sem preocupações. No entanto, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa no padrão assim como as outras. Então, ela acaba sendo expulsa e é colocada no mundo real junto com o seu amado Ken (Ryan Gosling). Nele, ela lida com a dificuldade de não ser mais uma boneca e é nesta aventura no “mundo real” que ela acaba descobrindo que a beleza está no interior de cada um.
Dirigido por Greta Gerwig, o longa conta com os atores Michael Cera, Issa Rae, Hari Nef, Emerald Fennell, America Ferrera, Alexandra Shipp, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Sharon Rooney, Scott Evans, Simu Liu, Dua Lipa, Connor Swindells, Helen Mirren, Will Ferrell e mais.
Por fim, “Barbie” estreia em 20 de julho nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!