A série “Succession“, um dos maiores sucessos da HBO, deu adeus a TV no último domingo (28). No ponto alto de seu sucesso, a produção viu sua história encerrar na quarta temporada para a tristeza dos fãs.
No entanto, a série terminou com grande maestria e os números mostram isso. De acordo com o Deadline, o episódio final atraiu 2,9 milhões de espectadores simultâneos na HBO e HBO Max, estabelecendo assim um novo recorde ao seriado. Anteriormente, quem deteve o recorde de episódio mais assistido foi o sexto (exibido em 30/04), com 2,75 milhões de espectadores. Observa-se um aumento de 68% em relação à temporada anterior.
Ao todo, a quarta temporada acumula uma média de 8,7 milhões de espectadores por episódio, sendo 1,5 milhão a mais que a média da terceira temporada, de acordo com dados da HBO.
Sobre Succession
Na série, acompanhamos Logan Roy (Brian Cox), o patriarca de uma família disfuncional e alguns de seus filhos trabalham no conglomerado de mídia bilionário Waystar Royco, do qual ele é o presidente. Então, trabalho e vida pessoal se misturam, enquanto a lealdade familiar e a sede de poder testam cada um ao extremo.
Criada por Jesse Armstrong, a produção tem o elenco composto por Brian Cox, Kieran Culkin, Sarah Snook, Jeremy Strong, Alan Ruck, Matthew Macfadyen, Peter Friedman, Nicholas Braun, Justine Lupe, David Rasche, Fisher Steven e mais.
Lançada em 2018, “Succession” ganhou aclamação tanto da crítica quanto do público. Além disso, a série tem 13 prêmios Emmys, incluindo dois de Melhor Série Dramática, por sua segunda e terceira temporada. Este último foi lançado em 2021.
Por fim, todos os episódios da série encontram-se disponíveis na HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!