O Festival de Cannes neste sábado (20) agitou o mundo do cinema. Afinal, aconteceu a exibição de “Killers of the Flower Moon“, novo filme de Martin Scorsese. O cineasta estava acompanhado de Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro e outros astros do longa, marcando o melhor dia da edição até o momento.
De fato, este foi o grande título aguardado em Cannes (me desculpe Wes Anderson com o futuro “Asteroid City“). Isso porque o filme de Scorsese conta com longas horas e um cast de tirar o fôlego. Até porque um filme com Leonardo DiCaprio e De Niro não pode passar batido, né?
Apesar de seu lançamento oficial ser em outubro, Cannes teve o prazer de exibir exclusivamente para o público e a imprensa internacional ali presente. Sem nenhuma surpresa, o longa recebeu aclamação por todos os lados, sendo ovacionado com nove minutos de aplausos. Que poder!
Como de sempre, logo após os filmes terem sua exibição no festival, os críticos começam a divulgar suas primeiras impressões sobre eles. As primeiras reações de “Killers of the Flower Moon” intitula o longa como o mais poderoso de Scorsese. Além disso, as avaliações exaltam as performances de DiCaprio, De Niro e já apostam em Lily Gladstone como uma futura indicada ao Oscar.
Confira abaixo as primeiras impressões de “Killers of the Flower Moon”:
“KILLERS OF THE FLOWER MOON…UAU. Uma história angustiante que é difícil assistir devido ao assunto, mas você não pode deixar de se maravilhar com a maestria na tela. Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro são absolutamente incríveis. Entre os principais, Martin Scorsese.”
“Killers of the Flower Moon” é um épico magnifíco que revela a insidiosidade generalizada dos homens brancos. Totalmente envolvente, ganha seu tempo de execução e define Lily Gladstone para o estrelato absoluto. É simplesmente irreal quanta força e tristeza ela pode transmitir com apenas um olhar.”
“Tão empolgante e cumulativamente devastador quanto eu esperava: Killers of the Flower Moon simplifica o texto de David Grann e evoca um tour raivoso a força que faz aquelas horas voarem. Não esperava aquela participação especial final, que tornou tudo mais comovente.”
“Killers of the Flower Moon: Leonardo DiCaprio dá o melhor desempenho de sua vida em um épico frequentemente ótimo de Scorsese que perde o alcance mítico do livro, mas é bem-sucedido como uma história de amor tóxica.“
“Killers of the Flower Moon, de Scorsese, é uma experiência cinematográfica cativante, passa voando. É uma narrativa honesta, humana e extensa dos assassinatos de Osage. De Niro e Gladstone fizeram atuações de Oscar, mas é a personalidade de DiCaprio que deixa a maior marca.”
“Muito emocionante ver Leonardo DiCaprio e Robert De Niro juntos em um filme do Scorsese. É o melhor trabalho de De Niro em 30 anos e Lily Gladstone vai arrebatar indicações e prêmios na próxima temporada. É a alma do filme.“
Sobre o filme
Baseado no best-seller homônimo de David Grann, o filme é ambientado em Oklahoma durante a década de 1920 e relata o assassinato em série dos membros da nação Osage, que vive em uma região ligada ao petróleo. O ocorrido ficou conhecido como “reino do terror”.
Dirigido por Martin Scorsese, o longa conta com o elenco composto por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Tantoo Cardinal, JaNae Collins, Michael Abbott Jr., Jesse Plemons, Brendan Fraser, Robert De Niro e mais.
Além de dirigir, Scorsese irá atuar como um dos produtores do filme. Além disso, DiCaprio compõe a equipe de produção executiva ao lado de Adam Somner, Lisa Frechette, Shea Kammer, Rick Yorn, Marianne Bower, John Atwood e Niels Juul.
Por fim, “Killers of the Flower Moon” chega aos cinemas brasileiros em 6 de outubro de 2023. Mais a frente, o longa estará disponível na Apple TV. Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!