Search
Close this search box.

Notícias > The Last of Us | Pré-produção da série é suspensa por conta da greve de roteiristas

The Last of Us | Pré-produção da série é suspensa por conta da greve de roteiristas

The Last of Us tem pré-produção interrompida. Foto: Divulgação/HBO.

A greve de roteiristas nos EUA continua de pé e vem afetando diversas produções de TV. Desta vez, a série “The Last of Us” teve sua pré-produção interrompida devido a este acontecimento.

De acordo com a Variety, os preparativos do elenco que iniciaram nesta semana, acabaram sendo suspensos. Contudo, fontes relataram que a equipe do elenco pediu aos atores que devido a ausência de roteiros, eles verificassem “The Last of Us Part II”, o videogame que irá servir de adaptação para a segunda temporada. A expectativa é que as filmagens da série comecem no início de 2024 em Vancouver.

A série ser afetada pela greve não é uma surpresa e tanto. O showrunner da série, Greg Mazin, apoiou a greve e parou de trabalhar nos roteiros de “The Last of Us” e das outras produções em que estava envolvido. Recentemente, ele foi visto junto aos outros roteiristas nos protestos durante a greve. Neil Druckmann, co-criador da série e diretor dos jogos, também não exerce a função de roteirista no momento.

O que é a greve de roteiristas nos EUA que afeta The Last of Us e outras produções de TV?

No dia 2 de maio, o Sindicato de Roteiristas da América (WGA), propôs uma paralisação após tentativas mal sucedidas de acordo entre os estúdios e os trabalhadores para um aumento nos salários.

O que acontece é que o sindicato vem lutando por um aumento de salários, além de um recebimento maior de lucros gerados pelas empresas de streamings. Além disso, eles pedem a regulamentação do uso de Inteligência Artificial nas produções.

A última paralisação dos roteiristas foi em 2007 e durou 100 dias. Até então, a greve atual segue em mais de uma semana e contou com apoio de nomes como Amanda Seyfried, Elizabeth Olsen e até o grupo de rock Imagine Dragons fez um mini show em apoio aos profissionais.

Para se ter uma ideia, mais de 11 mil profissionais compõem o Sindicato dos Roteiristas dos EUA e 98% deles decidiram iniciar essa greve que seguirá por tempo indeterminado.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO