De uns tempos pra cá, o cinema brasileiro vem diversificando em suas produções. Um exemplo disso é “O Mestre da Fumaça“, descrito como a primeira comédia stoner do Brasil que chega exclusivamente aos cinemas em maio.
O vencedor do prêmio do público em melhor ficção brasileira na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é uma produção totalmente independente. Segundo a produção, dessa forma, há maior liberdade criativa sem ter que lidar com qualquer problema ou “fadiga” com o governo brasileiro, já que a produção não tem financiamento por parte dele.
“O Mestre da Fumaça” é uma comédia stoner. Para quem não sabe, os filmes do gênero giram em torno do uso de substâncias recreativas, como em muitos casos, o uso da própria cannabis (ou maconha, como muitos conhecem). Então, o filme vai além disso; misturando o gênero com o kung fu, porém criando um novo estilo de luta: o Estilo da Fumaça, inspirado em outros estilos da arte marcial chinesa.
Como afirma a produção: “(…) O Estilo da Fumaça, baseada no universo da cannabis e em estilos de lutas chinesas que existem há centenas de anos, como o Bagua Zhang, o Xing Yi Quan e o Baji Quan. O Estilo da Fumaça possui 8 conjuntos de movimentos específicos e é totalmente aplicável na vida real“.
É a primeira vez que o Brasil terá um filme do gênero trazendo assim uma grande inovação.
Sobre O Mestre da Fumaça
“O Mestre da Fumaça” acompanha os irmãos Gabriel e Daniel que se veem amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida Vingança das 3 Gerações, que já ceifou a vida do avô e do pai de ambos. No entanto, para sobreviver, um dos irmãos precisa aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial cannábica ancestral, pouco conhecida e controversa, ensinada por um mestre único.
Criado e dirigido por André Sigwalt e Augusto Soares, o filme é estrelado por Daniel Rocha, Ravel Andrade, Tiago Stechinni, Nathallia Rodrigues, David Wendefilm, Rodrigo Arijon, Ângela Dip, entre outros.
Por fim, o longa estreia nos cinemas brasileiros em 18 de maio. Confira o trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!