A Paris Filmes divulgou nesta quarta-feira (19), as primeiras imagens de “Meu Nome é Gal“, a cinebiografia da cantora Gal Costa.
“Meu Nome é Gal” retrata a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah. Aos 20 anos, ela viaja para o Rio de Janeiro, onde se encontra com amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha. A cantora aparenta timidez ao longo da carreira, mas a Tropicália potencializa sua força e a torna uma das maiores artistas do país.
O longa conta com Sophie Charlotte como Gal Costa, Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luís Lobianco como o empresário Guilherme Ferreira e mais. Além disso, a diretora Dandara Ferreira dá vida à Maria Bethânia, enquanto o ator Fábio Assunção fará uma breve participação como um diretor de TV.
O filme tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assinam o roteiro. A produção é da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, com coprodução da Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da Paris Filmes com co-distribuição da SPCine em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Por fim, “Meu Nome é Gal” chega aos cinemas em 19 de outubro; confira as imagens abaixo:
Quem foi Gal Costa?
Gal Costa foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Estreou no mundo da música nos anos 60, ao lado de artistas como Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em 1967, lançou seu primeiro álbum, que lhe rendeu o sucesso “Coração Vagabundo“. Desde então, só bons frutos para a artista que ganhou força ao participar do disco-manifesto do movimento tropicalista.
Gal tornou-se uma das maiores artistas do Brasil, vendendo mais de 100 milhões de discos. Seus maiores sucessos são “Chuva de Prata”, “Vapor Barato“, “Força Estranha” e “Festa do Interior“. Além disso, ganhou prêmios como Grammy Latino, Troféu Imprensa, entre outros.
Em 9 de novembro de 2022, Gal Costa faleceu após sofrer um mal súbito em sua casa. Por fim, se foi, deixando seu legado e seu talento vivo, que vai inspirar futuros talentos da música brasileira.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!