A série cristã “The Chosen” está sendo um sucesso mundial. De acordo com o anúncio dos produtores, o seriado dará início as filmagens da quarta temporada nesta semana.
O elenco e a equipe de “The Chosen” estão reunidos em um novo set de filmagens, construído especialmente para a série em um deserto no Texas, na cidade de Midlothian. O local conta com uma réplica em tamanho real da cidade bíblica de Cafarnaum, uma sinagoga e um cais de pesca no “Mar da Galiléia”.
A série conta com cenários surreais, que acaba surpreendendo os próprios atores. Em entrevista ao Christian Headlines, o ator Noah James, que interpreta André na produção, conta a sensação de gravar a série: “Parece que você está em Cafarnaum, 2.000 anos atrás. É inacreditável. Você sente que pode se infiltrar no tempo e sentir a autenticidade“, declarou.
The Chosen alcança marca histórica
Lançada em 2017, a série conta com três temporadas e vem fazendo sucesso desde então. Desde seu lançamento, a produção já alcançou 108 milhões de telespectadores em todo o mundo. No streaming, o número chega a dobrar, ultrapassando as 500 milhões de visualizações.
Para ser criada, a produção independente contou com um orçamento de US$ 10 milhões de dólares para sua primeira temporada. Contudo, esse orçamento veio de 15 mil investidores que acreditaram no projeto e pelo visto, esse investimento valeu muito a pena.
“The Chosen” se passa em Israel e acompanha a trajetória de Jesus Cristo através de pessoas que o conheceram e viveram ao seu redor. Entre eles, Maria Madalena (Elisabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari).
Série conta com atriz brasileira no elenco
Uma das curiosidades sobre “The Chosen” é que, a produção conta com uma atriz brasileira no elenco. Trata-se da atriz Lara Silva, que interpreta Eden, a esposa de Simão Pedro, interpretado por Shahar Isaac.
Segundo o portal The Chosen Brasil, a atriz viveu até os 6 anos no estado de Minas Gerais e partiu para os Estados Unidos, onde vive até hoje. Estudou artes cênicas na University Center For The Performing Art, por volta dos 20 anos, quando iniciou sua jornada no mundo artístico.
Curiosamente, foi neste período em que a atriz acabou se convertendo ao evangelho. Segundo ela, o seu sucesso é fruto do relacionamento que mantém com Deus, e a série cristã lhe ajudou a compreender essa verdade. “Foi uma conexão pra mim. Não posso contar minha jornada de atuação sem Jesus e vice-versa. Não posso contar meu testemunho sem perceber a minha paixão e dom que ele me deu. Ele falou comigo: ‘Eu vou te ajudar“, declarou Lara.
Além de “The Chosen”, a atriz já trabalhou nos filmes “Blue Ridge” (2020), “Appolyon” (2021) e “Making Him Famous” (2023).
“The Chosen” encontra-se disponível na Netflix.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!