Search
Close this search box.

Notícias > Chuva Negra | Conheça a série brasileira estreante na Globoplay

Chuva Negra | Conheça a série brasileira estreante na Globoplay

Chuva Negra, série brasileira do Canal Brasil. Foto: Divulgação.

Na última sexta-feira (24), o Canal Brasil lançou “Chuva Negra“, série brasileira que também encontra-se disponível na Globoplay. A produção tem como um dos protagonistas um ator com Síndrome de Down, algo inédito e importante nas produções brasileiras.

Na história, os irmãos Zeca (Marcos Pitombo) e Vitor (Rafael Primot) precisam cuidar do irmão caçula, Lucas (João Simões), um adolescente de 16 anos com Síndrome de Down, após a morte dos pais, interpretados por Júlia Lemertz e Zé Carlos Machado. Para isto, terão a ajuda de Julie (Vanessa Giácomo), mulher de Vitor; Micha (Leona Jhovs), uma mulher trans acolhida pela mãe dos protagonistas; e Tia Yara (Denise Del Vecchio).

Cheias de mistério e suspense, “Chuva Negra” aborda assuntos importantes, como a formação de famílias não convencionais e a diversidade, que se faz presente na produção. Além do protagonista, na trama há um ator com nanismo, atores de diferentes idades e também explora o relacionamento homoafetivo, vivido por Orlando (Dudu de Oliveira) e Rocha (Kiko Pissolato).

Atores falam sobre a diversidade em “Chuva Negra”

Um dos protagonistas da série, Rafael Primot falou sobre a importância da inclusão na produção. “Não pode ser uma coisa oportunista, onde falamos sobre ‘o que está na moda’ falar. Temos que respeitar as especificidades de cada indivíduo. Tivemos uma preparação do João (ator com Síndrome de Down que interpreta Lucas, um dos protagonistas da trama) de três meses, para que ele chegasse seguro ao set. Era uma novidade para ele, assim como para todos nós. Ele é um ator excepcional, super dedicado, e chegou muito preparado. Temos que trabalhar com a inclusão e com a diversidade, mas sabendo lidar com ela e cada especificação“.

Além disso, a atriz trans Leona Jhovs também falou sobre a sua experiência na série: “Foi muito especial para mim ser acolhida, bem cuidada, passar por um processo de preparação incrível. Aprendemos muito, em diferentes camadas. Sem dúvida é importante trazer visibilidade e representatividade. O que esse trabalho vai significar é histórico. É um momento importante, é urgente, e ímpar. Temos que falar, provocar e discutir“.

Onde assistir a série

Por fim, “Chuva Negra” tem seus capítulos inéditos nas sextas-feiras com horários alternativos na grade da emissora Canal Brasil, sendo segunda às 2h, terça, às 00h30 e quinta, às 4h45. Além disso, a produção pode ser vista na Globoplay.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO