O terror “Pânico 6” teve grande estreia internacionalmente como também no Brasil. O desempenho que o longa vem tendo por sua recente abertura, mostra que a franquia está mais viva do que nunca. Ele, assim como outros títulos do gênero recém lançados, estão fazendo o público olhar para o terror, cujas produções em sua maioria são invisibilizadas pela indústria.
No Brasil, o longa teve sua estreia em 9 de março e vem obtendo recordes impressionantes. De acordo com a Universal Pictures, o filme teve a maior abertura da franquia no país. “Pânico 6” contou com exibição em 709 salas do Brasil, levando mais de 618 mil espectadores. Neste período, o filme acumulou mais de R$ 12 milhões na bilheteria nacional.
Além disso, “Pânico 6” teve a maior estreia no país por um filme com classificação indicativa de 18 e também tornou-se o filme de terror com circuito em solo brasileiro. Isso mostra que toda a divulgação feita no país valeu muito a pena, principalmente quando o filme bate com grandes títulos como “Creed 3” e “Shazam! A Fúria dos Deuses“.
Sobre o filme
“Pânico 6” é uma continuação do filme anterior, lançado em 2022. Agora, o longa acompanha Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Chad (Mason Gooding) e Mind (Jasmin Savoy Brown), que foram os últimos sobreviventes dos ataques do Ghostface em Woodsboro. Eles buscam uma nova vida em Nova Iorque após a tragédia recente. No entanto, tudo se complica quando o mascarado realiza ataques, porém, na maior metrópole dos Estados Unidos.
Além do quarteto, o filme é estrelado por Samara Weaving, Hayden Panettiere, Jack Campion, Josh Segarra, Tony Revolori, Courteney Cox, entre outros.
Pânico 6 encontra-se em exibição nos cinemas de todo o Brasil.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!