As novidades da sequência de “Gladiador” não param de sair. Agora, o ator Denzel Washington está em conversações para se juntar ao elenco da produção, segundo o Deadline. Caso aceite, será o segundo filme de Washington dirigido por Ridley Scott, os dois trabalharam juntos em “American Gangster“, lançado há 16 anos.
A sequência do longa de 2000 terá Paul Mescal como protagonista e Barry Keoghan como o vilão da trama. Ambos concorreram no Oscar deste ano. Além disso, a Paramount, empresa produtora do longa, definiu a data de lançamento para “Gladiador 2”: 24 de novembro de 2024.
O Deadline acrescenta que a sequência não contará com o ator Russell Crowe no elenco, visto que ao final do primeiro filme, o personagem Maximus, interpretado pelo astro, acaba morrendo.
Então, o protagonismo desta vez será de Mescal, que dará vida a Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho do imperador Commodus, interpretado por Joaquin Phoenix. No longa anterior, Lucius herdou o trono de Roma após matar Commodus na arena do Coliseu, salvando o menino e sua mãe, enquanto vingava sua própria família, que foi assassinada a mando do imperador romano.
Sobre Gladiador
Lançado em 2000, “Gladiador” fez história no cinema, agradando a crítica e o público. No agregador Rotten Tomatoes, o filme tem 79% de aprovação da crítica, enquanto 87% é do público em geral, somando mais de 100 mil avaliações.
Além disso, a produção recebeu 11 indicações ao Oscar e venceu em cinco delas, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe.
Nas bilheterias, o filme teve um ótimo desempenho, somando mais de US$ 460 milhões de dólares em todo o mundo, fazendo valer a pena o orçamento de US$ 103 milhões. “Gladiador” encontra-se disponível na Netflix, assista aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!