O ator Brendan Fraser está nas telonas com o filme “A Baleia“, que lhe rendeu a indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator. No entanto, o astro revelou que um filme gravado no Brasil o ajudou a conquistar essa indicação.
“Eu trabalhei em São Paulo há uns anos, quando fiz o filme ’12 Horas Até o Amanhecer’, e trabalhei ao lado de Scott Glenn, além dos brasileiros Alice Braga e Matheus Nachtergaele, de ‘Cidade de Deus“, disse Fraser ao Splash.
“Esse foi o filme que Darren [Aronofsky] assistiu o trailer quando estava procurando atores para protagonizar A Baleia. Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu filmei no Brasil, e se perguntou: ‘O que será que Brendan tem feito?’ e me ligou”, detalhou.
Por fim, o astro mostrou gratidão pelo Brasil. “Obrigado, São Paulo, por me ajudar a ser contratado pelo Darren Aronofsky“, finalizou Brendan.
Brendan Fraser concorre ao Oscar por “A Baleia”
O longa de Darren Aronofsky rendeu a Fraser sua primeira indicação ao Oscar. Na categoria, o ator concorre com Austin Butler (Elvis), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Bill Nighy (Living) e Paul Mescal (Aftersun).
Além disso, “A Baleia” rendeu prêmios a Fraser como o Critics Choice Awards e também em festivais internacionais como o Festival de Toronto. O astro desponta como o favorito a levar a estatueta dourada.
Em “A Baleia”, Fraser vive um professor recluso que vive com obesidade severa e tenta buscar o perdão de sua filha, na qual ele a abandonou no passado. O filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (23); confira o trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!