Além de live-actions, as histórias clássicas infantis estão embarcando em um novo gênero: o terror. Este ano, o Ursinho Pooh estará nas telonas, mas com um jeito assustador em “Ursinho Pooh: Sangue e Mel“. Agora, os clássicos Peter Pan e Bambi vão ganhar versões do gênero.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor independente Rhys Frake-Waterfield, que também está na produção de “Ursinho Pool: Sangue e Mel“, contou detalhes sobre a sombria versão de Peter Pan. Com o subtítulo de “Neverland Nightmare“, Waterfield conta que a versão trará sininho obesa e lutando contra seu vício em drogas. Além disso, o clássico “Bambi” também ganhará versão terror, mas com o animal bem agressivo.
Será que essas versões serão um sucesso? Resta-nos aguardar!
A versão sombria de Peter Pan
Muitos podem não saber mas, muitos clássicos infantis tiveram versões sombrias antes de serem adaptados para a Disney. E Peter Pan é um deles.
A versão original, escrita por J.M Barrie, conta que quando os Garotos Perdidos envelheciam, o Peter Pan se encarregava de matá-los e assim evitar uma superpopulação da Terra do Nunca. Além disso, há uma outra história sombria do personagem. Em “Peter Pan in the Kesnington Gardens“, o garoto escondia cadáveres diariamente, incluindo bebês que se perdiam e eram assassinados. Estranho, né?
Sobre a versão terror de Ursinho Pool
“Ursinho Pool: Sangue e Mel” é o primeiro filme de Rhys Frake-Waterfield que explora os contos infantis através do terror. O longa mostra Pool e Leitão como vilões famintos depois que Christopher Robin vai para a faculdade e não tem mais tempo para cuidar dele. Entretanto, a vida deles tornam-se complicadas e eles terão de caçar as suas presas.
O filme chega aos cinemas norte-americanos nesta quarta-feira (15) e já tem sequência confirmada. No entanto, não há previsão de lançamento no Brasil.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!