A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta segunda-feira (23) o título nacional que irá representar o Brasil no Oscar 2025. O drama “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles (Central do Brasil) tentará uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional na maior premiação do cinema.
“Ainda Estou Aqui” é uma excelente escolha para representar o Brasil no Oscar. A produção estreou no Festival de Veneza, e além de receber uma ovação de 10 minutos do público presente, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro. Desde a estreia, o filme vem conquistando a crítica, que o considera um dos principais concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A última vez em que o país concorreu na categoria foi em 1999, com “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles.
Recentemente, o The Hollywood Reporter divulgou as previsões do Oscar 2025, e o filme de Salles aparece no top 10 de seis categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante para Selton Mello e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
Sobre “Ainda Estou Aqui”
Baseado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva, o filme se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970 e narra a história da Família Paiva. A trama centra-se na luta de Eunice Paiva para transformar a vida dela e de seus filhos após o desaparecimento de seu esposo, Rubens Paiva, que foi levado pelos soldados do regime militar.
Além de Torres e Mello, o elenco inclui os atores Maeve Jinkings (Aquarius), Valentina Herszage (Elas Por Elas), Antonio Saboia (Bacurau), Humberto Carrão (Amor de Mãe), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Fernanda Montenegro. O filme é um projeto original Globoplay em colaboração com Brasil e França.
Por fim, “Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas brasileiros em 7 de novembro. Confira o trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!