Search
Close this search box.

Notícias > Os cinco melhores filmes de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes

Os cinco melhores filmes de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes

Rotten Tomatoes: Cinco melhores filmes de todos os tempos. Foto: Divulgação.

No universo do cinema, elaborar uma lista dos melhores filmes de todos os tempos pode parecer uma tarefa complicada devido à quantidade de obras clássicas existentes. No entanto, o Rotten Tomatoes enfrentou essa tarefa com ousadia. Recentemente, o agregador de críticas de especialistas e usuários divulgou a lista dos 300 melhores filmes de todos os tempos. O extenso relatório é bastante interessante, e você pode conferi-lo na íntegra (link no final da matéria).

Neste artigo, apresentaremos cinco dos trezentos melhores filmes de todos os tempos, segundo o agregador. A seleção também serve como um ótimo guia caso você queira assistir a um filme e não saiba por onde começar.

Parasita (2019)

“Parasita”, um thriller sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho figura o quinto lugar da lista. Lançado em 2019, o longa acompanha a saga da família Ki-taek, cujo membros estão desempregados e morando em um porão sujo e apertado. A situação parece mudar quando o filho começa a dar aula para uma garota rica. Fascinado com a realidade, ele, a irmã e os pais bolam um plano para usufruir tudo da família bem-sucedida da jovem.

O filme surpreendeu a todos, sendo um dos mais aclamados de 2019. Além disso, rendeu vários prêmios, incluindo a Palma de Ouro de Cannes, César Awards, Globo de Ouro, BAFTA e Oscars.

Nota no Rotten: 99% de aprovação da crítica e 90% de aprovação dos usuários.

Onde assistir: Max.

Os Sete Samurais (1954)

“Os Sete Samurais” (1954), de Akira Kurosawa, ocupa a quarta posição da lista. O filme acompanha um samurai que atende a um pedido de proteção contra bandidos à uma vila japonesa. Para isso, ele convoca outros seis samurais para ajudá-lo a ensinar às pessoas a como se defenderem sozinhas. Eles vão se preparando até que 40 bandidos atacam a região.

O longa foi um dos maiores sucessos da década de 1950. Vencedor do Leão de Prata do Festival de Veneza, também concorreu em prêmios como BAFTA e Oscar.

Nota no Rotten: 100% de aprovação da crítica e 97% de aprovação dos usuários.

Onde assistir: Google Play Filmes.

Casablanca (1942)

“Casablanca”, lançado em 1942, figura entre os três dos trezentos melhores filmes de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes. O romance dirigido por Michael Curtiz se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca, em Marrocos. Gerenciando uma casa noturna na região, ele reencontra uma antiga paixão, que está casada e precisa de ajuda para fugir dos soldados nazistas.

Considerado um dos grandes clássicos de Hollywood, “Casablanca” foi eleito um dos melhores filmes pelo National Board of Review, concorreu em oito categorias do Oscar e venceu três delas: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

Nota no Rotten: 99% de aprovação da crítica e 95% de aprovação do público.

Onde assistir: Max.

O Poderoso Chefão (1972)

“O Poderoso Chefão” (1972), clássico dirigido por Francis Ford Coppola, ocupa a segunda posição da lista. Baseado no romance de Mario Puzo, o filme acompanha Vito Corleone (Marlon Brando), um chefe de uma gangue de Nova York. Quando ele é vítima de uma tentativa de assassinato, solicita a ajuda dos filhos para administrar a organização.

O filme foi um dos maiores sucessos da década de 1970 e rendeu prêmios como Satellite Awards, Grammy Awards e Globo de Ouro. Além disso, concorreu a 11 Oscars e venceu em duas categorias: Melhor Ator para Marlon Brando e Melhor Filme.

Nota no Rotten: 97% de aprovação da crítica e 98% de aprovação dos usuários.

Onde assistir: Netflix.

Los Angeles – Cidade Proibida (1997)

“Los Angeles – Cidade Proibida” (1997) é o melhor filme de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes. O filme policial acompanha os detetives Ed Exley (Guy Pearce) e Bud White (Russell Crowe), que após investigar um caso de múltiplos assassinatos, acabam desvendando um esquema de prostituição envolvendo figurões de Hollywood e o departamento de polícia de Los Angeles.

O filme policial conquistou a aclamação da crítica e do público, destacando-se também em premiações. Kim Basinger, que interpreta Lynn Bracken, venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro e Oscar.

Nota no Rotten: 99% de aprovação da crítica e 94% de aprovação dos usuários.

Onde assistir: Disney+.

Clique aqui para conferir os 300 melhores filmes de todos os tempos eleitos pelo Rotten Tomatoes.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O melhor canal de Nóticias

siga-nos

blog.hiperion@gmail.com

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO