Depois de 20 anos, o filme “Cidade de Deus” volta em formato de série no canal de streaming HBO Max. A obra derivada terá produção de Fernando Meirelles, diretor do longa de 2002.
Na CCXP 2022, Meirelles definiu a série como uma “atualização” do longa-metragem e através disso, ele declarou: “Sempre me incomodou que, no filme, só falávamos das deficiências das comunidades. Dessa vez, vai ser sobre a potência das comunidades“.
A direção da série fica por conta de Aly Muritiba e roteiro de Sérgio Machado. “Vamos trazer a história para os dias atuais, mostrando como estão hoje os personagens que sobreviveram na trama duas décadas depois“, diz Machado.
A série de “Cidade de Deus” terá seis episódios e no elenco, o ator Alexandre Rodrigues, que viveu o protagonista Buscapé. As gravações devem começar no início do próximo ano.
Sobre “Cidade de Deus”
O filme lançado em 30 de agosto de 2002 acompanha a história de Buscapé, um menino que vive na Cidade de Deus, uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro. No entanto, o menino sonha em ser fotógrafo e com uma câmera na mão, mostra o dia-a-dia de sua comunidade.
Sucesso na época, recebeu quatro indicações ao Oscar e arrecadou R$ 30 milhões na bilheteria nacional.