O cineasta canadense Denis Villeneuve estreou em Hollywood em 2013 e, desde então, tem realizado trabalhos notáveis, consolidando-se como um dos melhores cineastas da atualidade. Apesar de estar na indústria há relativamente pouco tempo em comparação com seus colegas, Denis trabalhou com nomes como Hugh Jackman, Melissa Leo, Viola Davis, Emily Blunt, Zendaya e Timothée Chalamet. No entanto, nenhum desses nomes é o favorito do diretor.
Em entrevista, que o ator mais interessante com quem trabalhou nesses anos é Jake Gyllenhaal. Segundo o cineasta Jake possui um dinamismo que se destaca dos outros atores. “Ele é, de longe, o ator mais interessante com quem trabalhei. Ele me pressiona o tempo todo. É muito ambicioso e não tem medo de correr riscos”, disse Denis. “Ele não tem medo do trabalho ou das explorações. Ele empurra os limites constantemente. Eu o pressiono, e então encontramos algo novo; daí ele surge com uma nova ideia”, continuou.
Gyllenhaal tem mais de trinta anos de carreira e hoje é considerado um dos astros mais versáteis de Hollywood. Após estrelar blockbusters, ele decidiu se afastar desse estilo de filmes e inovar sua filmografia, trabalhando com Villeneuve nos filmes “Prisoners” e “O Homem Duplicado”, ambos lançados em 2013.
O diretor de “Duna” (2021) não poupou elogios ao astro. “Ele é alguém que eu acho que vai envelhecer muito bem porque ele está ficando mais maduro […] Ele vai nos impressionar no futuro. Eu sou um diretor melhor trabalhando com ele. Eu não posso estar no piloto automático com o Jake. Estamos flertando com o desastre e sempre no limite”, disse o cineasta.
O último filme estrelado por Gyllenhaal foi “Matador de Aluguel”, lançado este ano pela Prime Video, que também se tornou a maior estreia de todos os tempos na plataforma.
Qual foi o último filme de Denis Villeneuve?
Denis Villeneuve retornou aos cinemas este ano com “Duna: Parte Dois”, sequência do filme lançado em 2021. Embora estivesse programado para estrear em novembro de 2023, o lançamento foi adiado devido à greve dos atores, e o filme chegou às telonas em fevereiro deste ano.
“Duna: Parte Dois” quebrou recordes no período do lançamento, sendo o primeiro título do ano a arrecadar US$ 500 milhões mundialmente em menos de 20 dias de exibição. O filme encerrou sua jornada nas bilheterias com US$ 711,8 milhões, ocupando a quarta posição entre os filmes mais lucrativos de 2024 até o momento (via Box Office Mojo).
Ao promover o longa, Villeneuve contou que um terceiro filme está em desenvolvimento. Intitulado “Duna: Messias”, a produção fechará a saga estrelada por Timothée Chalamet. Até então, não há detalhes sobre o enredo e lançamento de Duna 3. Enquanto isso, você pode assistir ou rever o mais novo filme da franquia, disponível no Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!