Search
Close this search box.

Notícias > As condições que Michael Keaton impôs para retornar à sequência de “Beetlejuice”

As condições que Michael Keaton impôs para retornar à sequência de “Beetlejuice”

Michael Keaton em Beetlejuice Beetlejuice. Foto: Divulgação/Entertainment Weekly.

O mundo do cinema e da televisão tem se tornado cada vez mais nostálgico recentemente, com uma crescente quantidade de remakes e sequências de filmes icônicos. Um dos lançamentos mais aguardados deste ano é “Beetlejuice Beetlejuice”, a sequência do clássico de 1988 dirigido por Tim Burton.

O filme original de 1988 é um dos grandes sucessos de Burton e atrai a atenção dos cinéfilos por seus efeitos extravagantes, que são uma marca registrada do diretor. Além disso, o longa apresenta personagens memoráveis, como o bio-exorcista interpretado por Michael Keaton. O astro, que também estrelou sucessos como “Batman” (1989) e “Birdman” (2014), irá reprisar o papel na sequência. No entanto, ele impôs duas condições para retornar ao personagem.

No primeiro filme, Keaton aparece por apenas 17 minutos. Isso ocorre porque a trama se concentra no casal falecido (interpretado por Geena Davis e Alec Baldwin) que tenta assustar os novos moradores de sua mansão. O personagem de Keaton entra apenas no terceiro ato, elevando o filme a um novo patamar. Para a sequência, o ator desejou que o personagem tivesse um papel mais significativo na trama.

A ideia era: não, não, não, você não pode sobrecarregar com Beetlejuice, isso vai matar o filme”, disse Keaton em entrevista à GQ. “Acho que o personagem não conduz a história tanto quanto ele fez no primeiro. Ele é mais parte da trama neste, ao contrário do primeiro, onde ele entrava e impulsionava um pouco o filme”, completou.

Outra condição do astro era que a sequência preservasse o espírito artesanal do primeiro filme, em vez de depender excessivamente de CGI. “Quando eu digo feito à mão, é literalmente feito à mão”, declarou Keaton. “Na maior parte, [com CGI] eu acho que muitos espectadores inconscientemente se sentem mais distantes do que está realmente acontecendo na tela ou na história. Vai funcionar, eles vão aceitar, Mas eu acho que para muitos filmes, não é tão agradável”, pontuou.

Sobre “Beetlejuice Beetlejuice”

A sequência se passa anos depois dos eventos do filme original. Desta vez, a casa em Winter River conta com três gerações da família Deetz, que lida com uma tragédia familiar. Lydia (Winona Ryder) agora é mãe de Astrid (Jenna Ortega), uma adolescente rebelde. Certo dia, a garota descobre a misteriosa maquete da cidade escondida no sótão e abre, sem querer, o portal onde vive o aspirante a bio-exorcista Beetlejuice e mais uma vez ele retorna para virar a vida de Lydia de cabeça para baixo.

Com Burton na direção, o longa ainda traz nomes como Catherine O’Hara (Esqueceram de Mim), Monica Bellucci (007 – Contra Spectre), Justin Theroux (The Leftovers) e Willem Dafoe (Pobres Criaturas).

Por fim, “Beetlejuice Beetlejuice” estreia em 5 de setembro deste ano. Assista ao trailer:

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO