A atriz norte-americana Dakota Johnson ganhou reconhecimento ao estrelar o sucesso “Cinquenta Tons de Cinza”, lançado em 2015. Atualmente, ela possui uma filmografia diversa e, recentemente, mergulhou no universo dos super-heróis ao protagonizar “Madame Teia”. Em 2018, Johnson decidiu se aventurar no gênero do terror, uma escolha ousada que quase lhe custou a vida.
O filme de terror estrelado por Johnson é “Suspiria”, dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) e lançado em 2018. Este é um remake do clássico de 1977 e segue Susie Bannion (Johnson), uma jovem bailarina americana que se muda para Berlim para se matricular em uma prestigiada companhia de dança. Com um progresso notável sob a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), ela faz amizade com Sara (Mia Goth), uma outra dançarina que revela os segredos mais obscuros da companhia.
Para interpretar Susie, Dakota Johnson teve que treinar intensamente para aprimorar suas habilidades de dança. “Tudo começou cerca de dois anos antes de começarmos a filmar, quando Luca perguntou se eu faria um filme com ele”, disse a atriz à Variety. “Então, um ano antes das filmagens, comecei a treinar com diferentes treinadores e técnicos para moldar meu corpo e ensinar meus músculos a se moverem como os de um dançarino”, completou.
No entanto, o caminho de Dakota não foi fácil. Como mostrado no filme, as dançarinas executam movimentos corporais intensos, quase como se estivessem sendo manipuladas por forças sobrenaturais. Isso exigiu muito da atriz, que sofreu um colapso antes do início das filmagens e quase desistiu do papel.
“[Eu] tive um colapso quatro dias antes das filmagens e fiquei tipo: ‘Eu não consigo fazer isso’. Eu estava chorando no escritório [do Luca Guadagnino] e pensei: ‘Sou uma fraude”, disse Johnson em entrevista na série Actors on Actors da Variety. Ela contou que, durante essa crise, Guadagnino e sua colega de cena, Tilda Swinton, a convenceram de que ninguém merecia o papel mais do que ela.
Apesar de ser um remake de um clássico do terror da década de 70, “Suspiria” de Luca Guadagnino não agradou a crítica o público na época de seu lançamento. No Rotten Tomatoes, a produção conta com 65% de aprovação da crítica e 72% de aprovação do público.
Por fim, você pode assistir ou rever “Suspiria”, disponível no Prime Video.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!